domingo, 16 de outubro de 2011

Battlefield 3 terá online pass



A DICE confirmou, através de uma mensagem do designer Alan Kertz no Twitter, que o modo multiplayer Battlefield 3 para Xbox 360 e PS3 irá usar o temido sistema “Online Pass”, da EA. Isso quer dizer que cópias novas do jogo terão acesso ao multiplayer de forma gratuita, através de um código incluso no jogo, mas que os usuários de jogos usados precisarão pagar US$ 10 para entrar no online.

Já faz mais de um ano que o multiplayer dos jogos da EA, como Dead Space 2 e Need for Speed: Hot Pursuit, estão usando esse sistema de passes online. Isso, aliado ao fato de que a EA está usando Battlefield 3 para obrigar os jogadores de PC a usar seu serviço de distribuição Origin, torna o uso de passes online para a versão de console do novo shooter um passo mais do que esperado.

O site MCV lembra que os últimos jogos publicados pela EA sem o sistema “online pass” foram Portal 2 e Crysis 2, mas ambos foram produzidos sob o selo EA Partners, o que significa que a decisão de não usar um passe online foi inteiramente das desenvolvedoras Valve e Crytek.

Online Pass em Battlefield 3, alguma surpresa? [MCV, em inglês]