sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dois homens e um 'speed run' de Skyrim valendo comida


Você ficaria surpreso com a rapidez com que um desenvolvedor e um “tester” de controle de qualidade conseguem terminar The Elder Scrolls V: Skyrim  quando a disputa envolve comida.
É uma tradição na Bethesda: quando a produtora está prestes a finalizar um grande jogo, ela coloca um testador e um desenvolvedor frente-a-frente para ver quem termina o game primeiro. Um jogador comum pode passar dezenas de horas curtindo um RPG como Skyrim, mas os profissionais que participaram do projeto já jogaram tanto que sabem exatamente onde ir e o que fazer para chegar ao final. A competição fica ainda mais acirrada quando o diretor Todd Howard promete um troféu e uma torta para o vencedor.
De um lado, tivemos Sam Bernstein, do controle de qualidade; do outro, Jeff Browne, um dos desenvolvedores. Em Fallout 3, Sam havia vencido por segundos de vantagem (cerca de 75 minutos no total).
Dessa vez, Jeff  levou 2 horas, 16 minutos e 30 segundos para chegar ao final de Skyrim. Sam demorou 2 horas, 16 minutos e… 10 segundos, garantindo o bicampeonato para a galera do controle de qualidade.
Em termos comparativos, o “speed run” oficial de Oblivion demorou cerca de 1 hora e 15 minutos. E considerando que nenhum de nós tem o preparo desses camaradas, podemos nos preparar para algumas dezenas de horas em Skyrim – mas sem torta no final.
>> O speed run de Skyrim [Bethesda Blog, em inglês]