sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Final Fantasy XIV no PlayStation 3 em 2012


Final Fantasy XIV Version 2.0 é a edição reformulada do RPG online da Square Enix. Nexta sexta-feira (14), a empresa japonesa divulgou imagens dessa nova versão, que já vinha sendo sugerida há algum tempo.

Para essa versão 2.0, a Square promete um redesign completo dos repetitivos mapas. O RPG online terá uma nova tecnologia gráfica e novos servidores que devem melhorar o desempenho – principalmente na versão PlayStation 3, diz a empresa. Os jogadores poderão redefinir raça, sexo e aparência de seus personagens.

A interface foi totalmente refeita, a seção de comunidade foi expandida, abrindo a porta para “add-ons” criados pelos usuários. A Square ainda planeja ter suporte a mouse e teclado para o PS3.

Atualmente, os servidores de Final Fantasy XIV estão rodando internamente na Square, em fase de ajustes. A empresa está fazendo os retoques finais nos sistemas de grupos e lista de amigos. O objetivo é terminar os elementos básicos em fevereiro de 2012. Depois disso, começará a transferência dos dados dos jogadores para o “novo mundo”, processo previsto para acabar em março de 2012. O começo do “reboot” e o beta fechado de PS3 estão previstos para novembro de 2012.


Fonte: Kotaku