quarta-feira, 26 de outubro de 2011

GTA V será em “Los Angeles”


Pois bem, parece que o óbvio ocorreu.
Nada de Paris, Berlim, Moscou, Constantinopla, Rio de Janeiro, Ilha de Marajós ou Caetité. Grand Theft Auto V será ambientado mais uma vez, e como sempre foi em todos os títulos da série, em uma cidade fictícia baseada em uma cidade real dos Estados Unidos.

Segundo o Kotaku, uma fonte confiável ligada ao desenvolvimento do jogo confirmou que a história de GTA V se passará em uma versão “rockstariana” de Los Angeles.

Provavelmente a Los Santos de San Andreas. Até aí nada de novo, pois desde que o mundo dos games delira por GTA V, o rumor mais forte sempre foi de que teríamos essa Los Santos, e parece que as coisas foram por esse caminho.

Mas a grande surpresa talvez seja de que esse GTA incorpore pela primeira vez na série múltiplos protagonistas em um mesmo jogo. Se você levar em consideração GTA IV e suas duas expansões (Lost and Damned e The Ballad of Gay Tony) vai dizer que isso já ocorreu, mas não é bem isso o que estamos falando.

As expansões de GTA IV são praticamente, dois jogos separados do principal. Nesse caso, GTA V viria com mais de um personagem para ser controlado em uma mesma história.

Já imaginaram as possibilidades? Um fator que talvez contribua para esse rumor é a numeração do jogo. Os produtores da Rockstar sempre enfatizaram que a numeração dos jogos da série Grand Theft Auto sempre tiveram um papel importante, pois representavam uma mudança profunda na série.

No PS2 tivemos GTA III, Vice City e San Andreas; embora jogos diferentes entre si, possuíam uma estrutura muito similar. Quando pulou para os consoles dessa geração, não tivemos apenas um upgrade na sua qualidade técnica, GTA IV era um jogo bem mais “pé no chão” que seus antecessores.

E seguindo essa linha de raciocínio podemos dizer que múltiplos protagonistas é motivo mais do que suficiente para termos um V, propriamente dito.