domingo, 30 de outubro de 2011

PS3 é o console mais vendido na Europa em 2011


De acordo com pesquisas de mercado realizadas pelo instituto NPD encomendadas pela Nintendo para demonstração de resultados em vendas do Wii nos Estados Unidos e Europa, durante o primeiro encontro anual com os investidores da companhia, o Playstation 3 é o console mais vendido em território europeu.
Até a 40ª semana do ano, o PS3 ficou próximo da marca de 3 milhões de consoles vendidos em toda a Europa, os concorrentes Wii e Xbox 360 chegaram a vender uma quantidade de aparelhos próxima ao índice de 2 milhões de unidades comercializadas. A Sony inclusive obtém até então uma marca superior à venda de PS3 de 2010, quando na mesma época ainda havia comercializado uma marca bem inferior a 3 milhões de consoles. Veja os gráficos disponibilizados pela Nintendo.
Número de vendas de consoles na Europa a cada semana de 2011
Número total de vendas de consoles na Europa em todas as semanas de 2011
Já nos Estados Unidos, o console mais vendido até a 40ª semana do ano é o Xbox 360, que teve mais de 3 milhões de unidades comercializadas, enquanto o PS3 e o Wii venderam pouco mais de 2 milhões de consoles cada um, de acordo com os gráficos abaixo.
Número de vendas de consoles nos Estados Unidos a cada semana de 2011
Número total de vendas de consoles nos Estados Unidos em todas as semanas de 2011
Será que a Sony ainda pode vir a se tornar líder do mercado estadunidense?