segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PSN BRASIL aceitando cartão nacional, saiba mais


Uma das principais reclamações dos usuários da PSN Brasil é a impossibilidade de usar cartões de crédito nacionais para efetuar compras na sua loja virtual. Os seus valores, apesar de aparecerem em reais, na verdade são proporcionalmente convertidos para dólar no ato da compra. Mas é possível que isso esteja finalmente mudando.


Nos fizemos um teste comprando Street Fighter III: Third Strike Online Edition com um cartão de crédito válido apenas no Brasil e a transação ocorreu sem nenhum problema.
Entramos em contato com a Sony para verificar as informações e vamos atualizar esse post assim que recebermos uma resposta. Essa liberação, portanto, parece ainda não ser completamente oficial.
 A PlayStation Network estreou no Brasil no dia 21 de julho e desde o começo de agosto está trazendo atualizações semanais de conteúdo. A liberação dos cartões de crédito nacionais parece ser o último passo que a Sony precisa dar para deixar a rede 100% brasileira.
ATUALIZAÇÃO: A Sony Brasil respondeu ao nosso contato afirmando que, em tese, todas as operações de cartão na PSN são realizadas no exterior. A empresa não soube afirmar ao certo se houve alguma alteração nesse sistema.


E vocês? Já conseguiram fazer compras com um cartão nacional na PSN Brasil?
E será que tem como comprar na PS Store americana com cartão BR?