segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sony divulga detalhes dos aplicativos do PlayStation Vita


Sony revelou hoje mais alguns detalhes dos aplicativos pré-instalados no PlayStation Vita, que acompanharão os dois modelos o novo console portátil da empresa.
Talvez o detalhe mais interessante e que agradará os caçadores de troféus, mas não que eu me importe, é que o novo portátil trará as informações dos seus troféus conquistados também no PlayStation 3, além de permitir comparações entre amigos.
Abaixo temos uma decrição completa de todos os aplicativos:
appicn-WelcomeParkWelcome Park – Você descobrirá todas as capacidades do console através deste aplicativo que utilizará uma série de mini jogos para demonstrar ao jogador como acessar e utilizar as principais funções do aparelho.
appicn-PartyParty – O aguardado Cross Game Chat. Converse com até oito amigos por voz ou por texto, independente do que você está fazendo. Além disso, este aplicativo permite criar uma sala multiplayer com seus amigos.
appicn-PSStorePlayStation Store – A loja do PlayStation Vita, se você possui um PlayStation 3, se sentirá em casa.
appicn-GroupMessagingGroup Messaging – Outra forma de se comunicar com seus amigos da PlayStation Network. Você poderá enviar mensagens de textos ou até fotos que foram tiradas com seu portátil. Oútra função interessante é o envio de mensagens para usuários que estão ligados no PlayStation 3.
appicn-PhotosPhotos – Câmera de fotos e visualização das fotos tiradas.
appicn-nearNear – Uma rede social baseada na localização do usuário, exclusiva do PlayStation Vita. Com o aplicativo você pode ficar conectado a todos os seus amigos da PlayStation Network além de criar novos amigos baseados em sua localização. Você poderá também desafiar e jogar cooperativamente com pessoas próximas a você, mesmo que elas não estejam em sua lista de amigos.
appicn-TrophiesTrophies – Os jogo do PlayStation Vita terão troféus! \o/! Neste aplicativo você verá todas as informações dos troféus conquistados no portátil e também no PlayStation 3. Além de comparar os troféus de amigos.
appicn-Music-256x256-killerMusic – Você possuiu músicas em seu PlayStation Vita? É aqui que você poderá escutá-las.
appicn-FriendsFriends – Sua lista de amigos. Aqui você poderá obter todas as informações de seus amigos e o que eles estão jogando, seja no PlayStation Vita, seja no PlayStation 3.
appicn-BrowserInternet Browser – Sentiu saudades do PORTALBRX.com durante uma jogativa? Nem se preocupe em abrir o seu computador, acesse o site pelo aplicativo.
Sony ainda revelou a arte da caixa do PlayStation Vita, especificamente para a Europa. Mas lembre-se, ainda não existe previsão de lançamento do console o ocidente.