terça-feira, 22 de novembro de 2011

Consertando a mira boba de Uncharted 3


Eu acho que algumas pessoas foram boazinhas demais com suas críticas de Uncharted 3. Para mim, as mudanças feitas na mecânica do tiroteio (especificamente na velocidade e na precisão com a qual você mira suas armas) praticamente matou o jogo para mim, e em uma aventura na qual você passa tanto tempo brincando com revólveres, isso é um grande problema.

Tanto que os produtores da Naughty Dog, que vinham dizendo que essas alterações eram um passo na direção do realismo, eventualmente trouxeram alguns fãs de longa data para dentro do estúdio para ajudar a consertar as coisas. Explicar aos desenvolvedores, que achavam que o novo sistema era incrível, o porquê de tantas pessoas o odiarem.

O feedback ajudou a Naughty Dog a preparar um patch que vai, dentre outras coisas, permitir que os jogadores escolham entre o sistema novo e o velho, algo mais próximo de Uncharted 2, onde a mira era mais solta (e as balas íam para onde você apontava).

É curioso ressaltar que a Naughty Dog diz que, em meses de testes feitos antes do lançamento do jogo, ninguém havia reclamado da mira.

PS. Postado via iPhone4