sábado, 26 de novembro de 2011

Kojima fala sobre remake de Metal Gear Solid e vontade de matar Snake


Hideo Kojima, em uma entrevista com a Official PlayStation Magazine, revelou que desejava matar Solid Snake em MGS4: Guns of the Patriots, mas acabou desistindo da ideia.

Segundo ele, era certo que Snake morreria, mas a equipe de produção queria que ele sobrevivesse. Assim, como produtor, Kojima não acha isso ruim pois as pessoas podem continuar jogando enquanto existir demanda. Kojima diz ser um criador em seu coração, mas ao mesmo tempo precisa considerar o aspecto financeiro de como vender o seu peixe.

Ele diz que ainda está procurando um equilíbrio para isso, pois é muito complicado. Já de acordo com o site Eurogamer, Kojima revelou que, para ele, Metal Gear Solid original é o seu jogo favorito da série, e confessou que não mudaria nada no jogo, considerando-o um jogo perfeito para a época em que foi lançado. Assinalou também que as pessoas querem um remake do jogo, mas que por ele o jogo está bom como está. No entanto admitiu que existe a possibilidade de no futuro isso acontecer.

Sobre Metal Gear Solid 2 admitiu que considerou implementar uma câmara 3D para a conversão HD do jogo, mas que descartou a ideia porque estragava a experiência de jogo. Sobre o terceiro da série comentou que foi o mais fácil de remasterizar, embora os controles tenham envelhecido com o tempo.

Quanto a Metal Gear Solid 4, Kojima diz ter-se sentido um pouco decepcionado mas que aprendeu muito com o mesmo apesar de, "não fiz tudo o que queria, tornou-se quase num filme. Nos focamos muito nos gráficos e menos nos outros aspectos." Fonte: PSU