terça-feira, 8 de novembro de 2011

Saiba o futuro da serie GT5 e GT6 em um entrevista com Kazunori Yamauchi


Aconteceu na última semana em Las Vegas, nos Estados Unidos o SEMA Show, evento especializado em automobilismo que sempre conta com a participação de Kazunori Yamauchi, o criador da série Gran Turismo.
Neste ano os criadores do portal GTPlanet foram ao evento e puderam entrevistar Yamauchi, que revelou muitas novidades sobre o que podemos esperar da série. Confira abaixo a entrevista na íntegra.
Primeiro de tudo, parabéns pela vitória nas 24 Horas de Nurburgring. O que você aprendeu com esta experiência?
Você irá se surpreender com a minha resposta. Este ano eu não tive muito tempo para me preparar para a corrida. Eu levei uma cópia de Gran Turismo 5 e um PlayStation 3 para o meu hotel na Alemanha para treinar antes da corrida.
Você poderia nos excplicar porque você decidiu abrir novos escritórios da Polyphony Digital em Fukuoka e Tokyo? Como a empresa está estruturada agora?
A resposta é muito simples – mudamos devido ao desastre nuclear de Fukushima. Depois que ele aconteceu, eu calculei a quantidade de radiação que poderia nos atingir. Como os meus funcionários corriam riscos, eles e toda suas famílias foram locomovidos para um lugar mais seguro. Por isso atrasamos um pouco o conteúdo do GT5 e suas 
atualizações

Qual é o foco com os próximos DLCs?
O foco principal é adicionar mais carros ao jogo.
Você poderia nos dar alguma dica do que está por vir em Gran Turismo 5? Ou então de quanto em quanto tempo novos DLCs serão lançados?
Nós não paramos de trabalhar e estamos produzindo sempre novos conteúdos para o jogo. Outro fator importante para nós foi a reação dos usuários com o primeiro DLC e a versão 2.0 do jogo.
Como você pensa em parar com o suporte de Gran Turismo 5 e focar no Gran Turismo 6?
[Risadas] Eu prometo que pensarei nisso no próximo ano.
No futuro, você acredita que a Polyphony Digital continuará focando seus investimentos apenas em jogos da série Gran Turismo? Ou poderemos ver jogos como Tourist Trophy?
O que eu posso te garantir é que nosso próximo jogo será Gran Turismo 6. Mas, talvez nós tenhamos alguma novidade até ele chegar.