segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sony confirma que PlayStation Vita será desbloqueado!


Sony divulgou hoje que a Vodafone será a operadora oficial do PlayStation Vita na Europa. Reino Unido, Irlanda, Itália, Alemanha, Espanha e Portugal são os países onde a operadora irá lançar seus serviços para o portátil. Na França, uma operadora afiliada a Vodafone fará o mesmo serviço.
Entretanto, uma ótima notícia que pode animar muitos usuários. O PlayStation Vita não será bloqueado, ou seja, apesar da Vodafone ser a operadora oficial do aparelho, você poderá utilizar qualquer outra operadora, até mesmo as brasileiras. Entretanto, quem optar pela Vodafone irá ganhar o jogo Wipeout 2048.
Na Europa, a versão 3G do aparelho poderá ser comprada em lojas de jogos e eletrônicos e em lojas oficiais da Vodafone. Em todos os casos, um chip da operadora acompanhará o aparelho para que o acesso a rede 3G seja imediato!
Entretanto, não sabemos ainda se a versão norte-americana do aparelho também será desbloqueada. Durante a E3 2011 a Sony anunciou a AT&T como parceira oficial e desde então não divulgou mais detalhes sobre outras operadoras no aparelho.
No Brasil, o console chegará junto com o mercado americano e europeu, mas inicialmente apenas a versão WiFi estará disponível para compras.