sábado, 10 de dezembro de 2011

Até Metal Gear se ferrou! RISING muda de nome e de produtora!


O Video Game Awards 2011 ainda não começou mas algumas notícias já começaram a vazar antes da hora e a primeira delas é sobre o aguardado Metal Gear Solid Rising. O jogo  que durante dois anos carrega esse nome, agora passa a se chamar oficialmente Metal Gear Rising: Revengeance. A desenvolvedora também mudou, agora quem está cuidando da tranqueira é a Platinum Games.
E para delírio dos que aguardavam novas informações sobre o jogo um novo trailer foi lançado (corram que ele pode ser deletado a qualquer momento pelo Youtube), mas um aviso: Rising está mais para um Ninja Gaiden do que para um verdadeiro Metal Gear, até porque, a Platinum Games é a mesma criadora dos hack and slashs Bayonetta e Vanquish.
Particularmente, não fiquei surpreso com nada. Lá na E3 de 2009 quando o jogo foi revelado durante a conferência da Microsoft, o sr Kojima foi bem enfático ao classificar o jogo como Lightning Bolt Action, e todo fã do Snake sabe que os jogos da série Metal Gear Solid sempre foram classificados como Tactical Espionage Action. Resumindo, Metal Gear Rising: Revengeance será mais um hack and slash no mercado. Se você gosta do gênero já pode sorrir, mas se esperava um típico Metal Gear, só lamento…
Agora convenhamos, a lógica manda que um jogo protagonizado por um ninja ciborgue seja bem diferente de um jogo sobre um soldado forever alone. :|
CONSEGUIRAM ESTRAGAR O MAIOR NOME DOS GAMES... FAZER MERDA COM OS MELHORES IPS DO MUNDO DOS GAMES SERÁ O MARCO DESSA GERAÇÃO! Para quem joga desde o PS1, sabe o que estou falando:
  • RESIDENT EVIL
  • FINAL FANTASY
  • SILENT HILL
  • E AGORA METAL GEAR
Vamos esperar o MGS5 pra ver se o KPJIMA nos salva dessa porcaria!!!