terça-feira, 13 de dezembro de 2011

The Last of Us dará ao PS3 mais Vida



Neste final de semana descobrimos, finalmente, o que vem a ser The Last of Us. O jogo, que está sendo produzido pela Naughty Dog, é uma mistura de aventura com sobrevivência e pretende elevar ainda mais os níveis gráficos de jogos produzidos no PlayStation 3.
Entretanto, a elevação dos níveis gráficos é o que menos importa…
Sim, eu gosto de jogos bonitos e quero que eles melhorem a cada dia, mas na minha opinião, o que mais gostei mesmo foi a criação de uma nova série, totalmente diferente do que temos hoje em dia.
2011 foi um ano fantástico, tivemos dezenas de excelentes jogos, mas praticamente todos os melhores foram continuações de franquias de sucesso. Tivemos um novo LittleBigPlanet, um novo Killzone, um novo Portal, um novo Batman, um novo Uncharted, um novo Call of Duty, um novo Resistance, um novo Battlefield, um novo inFAMOUS, um novo Elder Scrools… E por ai vai!
Mas não tivemos nenhum novo grande lançamento, algo realmente novo, jamais visto e que pudesse criar uma nova relação entre jogadores e videogame. Sim, todo mundo gosta do Drake, do Cole e do Sackboy, mas está na hora deles tirarem férias prolongadas de pelo menos dois ou três anos.
Com a divulgação de The Last of Us, a Sony mostra duas coisas: a primeira é que ela continua investindo pesado no PlayStation 3 e em seus exclusivos, divulgando jogos que deverão sair no final de 2012 ou início de 2013. A segunda é que o PlayStation 4 ainda é um sonho distante, para o final de 2013, ou 2014.
Até então tinhamos muitos jogos bons agendados para 2012, alguns exclusivos e dezenas multi plataformas de nome. Mas nenhum exclusivo que realmente fizesse o jogador aguardar ansiosamente durante todo o ano, como Uncharted 3 fez durante 2011. Agora com The Last of Us, o cenário muda.
A dúvida que fica é: como a concorrência reagirá com a Sony investindo pesado na atual geração? A Nintendo focará 2012 no Wii U, e a Micosoft?