terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Video Game Awards 2011: os anúncios e os novos trailers


VGA 2011: Como sempre, o evento foi uma celebração do que há de melhor e de pior e na indústria dos games, tudo devidamente intermediado por dezenas de comerciais para alegrar os patrocinadores do show anual da Spike TV e alguns cheques da Activision comprando prêmios.
Sim, tivemos prêmios, e sim, aquele jogo que você esperava que ganhasse provavelmente ganhou alguma coisa (Ou NÃO).
Mas antes de pensar nessas trivialidades subjetivas de “melhores do ano” ou perder tempo discutindo as “cenas mais memoráveis do evento”, vamos conferir o que realmente interessa? A lista de anuncios exclusivos e os novos trailers para jogos já anunciados.

Hitman: Absolution


E tudo começou com um trailer muito simpático de Hitman: Absolution, o retorno do carequinha assassino mais querido do mundo dos games. Nele, nosso Agente 47 dá uma de Mario e tenta resgatar a “princesa”. Matando todo mundo, é claro.

Tekken Tag Tournament 2


E temos mais Tekken chegando, o que (quase) sempre é bom. O trailer, que não mostra nada do jogo em si, avisa que Tag Tournament 2 chega para “os consoles” (quais?) no fim de 2012.

The Last of Us


Lembra daquele tal de  The Last of Us, que a Sony andou divulgando em doses homeopáticas na internet para fazer mistério? Bom, descobrimos durante o VGA que ele será um jogo pós-apocalíptico de zumbis, feito pela Naughty Dog. Tudo bem, o trailer ficou bem bacana, e o fato dele ter sido capturado diretamente de um PlayStation 3 ajuda a despertar o interesse. Mas zumbis (ou mutantes comedores de humanos, da na mesma), de novo? Vamos ver se a criadora de Uncharted consegue trazer algo de interessante para esse gênero saturado de porcarias desde Resident Evil 4.

Command & Conquer: Generals 2


E a nova franquia da Bioware… não é nada nova. A criadora de Mass Effect e Dragon Age revelou durante o VGA 2011 que está desenvolvedo uma continuação para o jogo de estratégia Command & Conquer: Generals 2. O jogo vai usar a tecnologia Frostbite 2.0, responsável pelos gráficos deBattlefield 3, e deve chegar só em 2013. Obviamente, a produtora será a EA, e eu chuto que ela deve ter “estimulado” bastante a Bioware a aceitar esse projeto.

Tony Hawk Pro Skater HD


Aí está uma série que merece um remake. Tony Hawk Pro Skater era a curtição suprema em suas primeiras duas versões, mas acabou exagerando na dose (chegado ao ponto de tentar nos convencer de que isso é um comportamento socialmente aceitável). THPS HD traz velhas e boas fases dos dois primeiros jogos da série, como School e Downhill, e deve chegar na metade de 2012, exclusivamente para download. Vamos torcer para que a boa trilha sonora dos primeiros jogos volte também, Pois já que a MERDAtivision não consegue fazer um Tony Hawk NOVO que preste, ela tem que fazer um REMAKE do que um dia foi bom...FAIL :( .

Rainbow Six: Patriots


Um novo capítulo na série de shooters táticos Rainbow Six. Não dá para falar muita coisa apenas pelo trailer, mas parece que o jogo vai abordar as atuais crises na economia e sociedade americana. Com um pouquinho assim de terrorismo, é claro. Rezem apenas para que a parte tática da série não ceda de vez às tentações lucrativas dos shooters mais lineares.

The Amazing Spider Man


Provando que não vai desistir da insanidade que é anualizar a franquia de jogos com o nosso querido Homem Aranha, a Activision apresentou o primeiro trailer para The Amazing Spider Mandurante o VGA 2011. Nele, o cabeça de teia luta contra um robô gigante com cara de Reaper do Mass Effect. E eu posso não ter gostado de Arkham City (opinião, opinião…), mas o Aranha dos games vai ter que repensar sua estratégia se um dia quiser chegar no nível de qualidade dos jogos da Rocksteady. The Amazing Spider Man chega na metade de 2012 e mais um LIXO da MERDATIVISION para os Gamers descartarem.

Transformers: Fall of Cybertron


E vamos ter que repetir: a Activision não desiste. Outro jogo de Transformers. O que mais podemos falar? Ah, ok, podemos falar que ele chega no final de 2012. E haverá Dinobots, o que provavelmente seria uma boa coisa caso nós tivéssemos boas lembranças com essa franquia.
Mais como sempre a MERDAtivision Só faz jogos lixo!


Fortnite


Calma aí, que eu não estou entendendo nada. O novo jogo da Epic Games, criadora de Gears of War e Bulletstorm, é uma mistura de Team Fortress 2 e Left 4 Dead? É isso mesmo? Nenhuma data, nenhuma cena de dentro do jogo… só nos resta esperar para ver.

Metal Gear Rising: Reveangance


Metal Gear Solid: Rising mudou de nome e de desenvolvedora. Ele perdeu o “Solid”, e agora ostenta um dos subtítulos mais estúpidos que já vi na história dos videogames: Reveangance. O projeto também passou para as mãos zelosas e responsáveis da Platinum, criadora de Vanquish eBayonetta, o que provavelmente é uma coisa muito boa para um jogo sobre ninjas futuristas e desmembramentos. Mas o que dizer desse site oficial em português do brasil? E essas legendas terrivelmente mal traduzidas para nossa língua no trailer do jogo? Vamos averiguar com a Konami, e retornamos com mais informações.

Mass Effect 3


A coisa está bem feia para o lado do nosso comandante Shepard, que está mandando muito bem na sua interpretação de Marcus Fenix enquanto tenta alcançar um Reaper cretino que só sabe camperar. Mas aí surge um Thresher Maw gigante para salvar o dia no melhor estilo Godzilla X Mechagodzilla. E não se esqueça que estamos falando de Mass Effect 3.

Bioshock Infinite


Nada de muito novo no novo trailer de Bioshock Infinite. boa parte das cenas vistas aqui já foram mostradas em outros trailers. Mas, caramba, é Bioshock, a montagem está simpática e a musiquinha fofa caiu bem. Dá para reclamar muito?

Diablo III


Para terminar essa lista da melhor maneira possível, nada mais justo do que deixar o novo e excelente trailer de Diablo III para o final. Eu acho que não preciso falar nada: Nosso velho amigo Deckard Cain explica tudo direitinho.
E aí está a parte que realmente interessante do VGA, os trailers e novidades sobre tudo o que iremos jogar no ano seguinte.


Fonte: kotaku