quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Hideo Kojima fala sobre os FPS (Jogos em Primeira Pessoa) em entrevista


Hideo Kojima, criador da série Metal Gear Solid, deu sua opinião sobre a indústria global de jogos e questionou a participação dos desenvolvedores japoneses no mercado, em uma entrevista a Revista Oficial do PlayStation.
Temos muito mais competição hoje em dia. Se você olhar a quantidade de jogos AAA lançados mundialmente, verá que existem poucos jogos fora deste “circulo” que podem chamar a atenção dos jogadores. Sinceramente não sei como os desenvolvedores japoneses conseguirão competir com este mercado.
Kojima ainda deu sua opinião sobre a enorme quandidade de sequências, prequels e relançamentos em alta definição:
Eu acredito que a demanda do consumidor faz com que poucos novos jogos sejam criados. Neste momento, os consumidores estão contentes com o que eles possuem. Jogos de tiro em primeira pessoa vendem loucamente, então não existe uma grande demanda para nada muito diferente disso e por isso ideias originais estão guardadas em gavetas.
As pessoas estão satisfeitas com pequenos updates de coisas que já estão prontas. Eu não vejo isso como um problema, mas ao mesmo tempo acho que coisas novas são sempre bem vindas.
Estas foram as palavras do inovador Hideo Kojima, que acabou de lançar a coleção de Metal Gear Solid HD e está produzindo um novo jogo da série para Nintendo 3DS. Isso sem contar Rising e MGS 5. Ou seja, façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço.
E você gemar BRX, concorda que os jogos de tiro em primeira pessoa estão acabando com a criatividade dos produtores?