quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Insomniac garante: “Não produziremos mais jogos da série Resistance”


Se você é fã da série Resistance, que já teve três ótimos jogos no PlayStation 3, temos uma notícia não muito agradável. A Insomniac Games informou hoje que não produzirá mais jogos da série.
Ted Price, CEO da Insomniac Games, confirmou ao VG247 durante uma entrevista que a empresa não fará mais jogos da série Resistance.
Depois de lançar Resistance 3, a empresa entrou de cabeça no projeto de Overstrike, um jogo de tiro cooperativo para até 4 pessoas. Além dele, a empresa criou uma sub divisão focada apenas em jogos sociais, chamada Insomniac Click.
“Certamente, nos próximos anos, nós veremos uma enorme evolução nos jogos sociais”, disse Price. “Graças as novas tecnologias e aos navegadores que estão se tornamo melhores e mais poderosos. E é claro, graças aos desenvolvedores que conseguem explorar toda esta evolução”
Ou seja, podemos esperar no futuro uma Insomniac Games mais focada em jogos sociais, do que com muitos projetos para consoles. E a série Resistance se despede, pelo menos da Insomniac. Vale lembrar que Resistance: Burning Skies, para o PlayStation Vita, está sendo produzido pela Nihilistic.
PS. Esse é o motivo que não estou interessado no PS VITA, afinal não adianta levar nomes famosos ao VITA sem levar a equipe original que criou a serie, fica apenas um jogo genérico, nada mais!
E vocês o que acham disso?