terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PlayStation Vita pode não chegar em fevereiro no Brasil


Sony americana divulgou uma reportagem sobre o jogo Asphalt: Injection que será lançado antes mesmo do lançamento oficial do PlayStation Vita nos Estados Unidos, o jogo chegará as lojas dia 14 de fevereiro e o portátil dia 22 de fevereiro. Até ai tudo normal se a mesma matéria não tivesse sido traduzida e divulgada no PlayStation Blog brasileiro.
Vamos aos fatos:
Durante a CES 2012 a Sony Brasil confirmou que o console seria lançado no dia 22 de fevereiro e 25 jogos também chegariam na mesma data, entre eles Asphalt: Injection.
Quando a matéria foi traduzida no PlayStation Blog nacional, ao invés de apenas trocar a data de 14 de fevereiro para 22 de fevereiro, a informação que foi passada é que aqui no Brasil o jogo será lançado início de março.
Demos uma rápida olhada no calendário e pudemos notar que dia 22 de fevereiro é feriado nacional, quarta-feira de cinzas. No mais “comemorado” feriado do ano, a grande maioria da população abandona as grandes capitais em direção a praia, o que “estragaria” o lançamento do portátil.
Com essas duas informações, podemos imaginar que a Sony Brasil adiaria o lançamento do console para o início de março? Ou estamos sendo muito pessimistas?