segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Promoção antes do lançamento: Sony se preocupa com o Vita


Apesar do fato de que a maioria dos jornalistas de games terem adorado o Vita, o público em geral não está exatamente empolgado com o mais novo portátil da Sony.

No Japão as vendas vem crescendo, mais mesmo assim está atrás do 3DS e até mesmo do PSP.

Ainda assim, a situação parece familiar, não? O Nintendo 3DS sofreu com um lançamento fraco no ano passado, quando estava caro demais e tinha jogos de menos. A Nintendo foi obrigada a agir, cortando drasticamente o preço do portátil em uma iniciativa que foi classificada pela imprensa como pânico.

A Sony parece estar quase indo pelo mesmo caminho. O Vita ainda nem saiu no Ocidente e já está vindo em pacotes diferentes dos originais. A empresa está oferecendo dois novos bundles, um que é um upgrade para quem já fez a sua reserva nas lojas norte-americanas (incluindo um jogo grátis na PSN e 250MB de plano de dados) e outro que inclui esses dois, mais um cartão de memória de 8GB (que primeiro custaria US$ 45, mas depois foi para US$ 35). Ambos se aplicam à versão do Vita com 3G, cuja aliança com a operadora AT&T nos EUA não deixou muita gente feliz.

Para quem quer comprar o novo console portátil da Sony, essa é a hora.



Fonte: Kotaku