quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PS VITA custará mais caro no Brasil do que o PS3 já custa!


Pelo menos é isso que a Sony divulgou para a Globo que publicou agora pouco uma matéria completa sobre o PlayStation Vita.
O preço ainda não foi divulgado, mas a Sony deu uma pista de quanto o PlayStation Vita irá custar quando chegar ao Brasil no dia 22 de fevereiro. Ele será “levemente” mais caro do que o PlayStation 3 no país, de acordo com Glauco Rozner, gerente geral da divisão PlayStation da Sony Brasil.
Visitante da CES testa o PS Vita, da Sony (Foto: Gustavo Petró/G1)Rozner disse ao G1 durante a feira Consumer Electronic Show (CES) 2012 que ainda não pode divulgar o preço oficial do Vita, mas que a empresa trabalha para lançá-lo no país ao mesmo tempo que no restante da América Latina e Europa. Ainda, no Brasil, o portátil terá 22 jogos disponíveis nos primeiros dias nas lojas e terá menus e alguns de seus jogos traduzidos para o português. O aparelho já foi homologado pela Anatel e pelo Inmetro.
Trabalhamos para que o produto esteja em todas as lojas dos parceiros para o dia do lançamento.
Sobre o preço do videogame, Rozner explica que, assim como nos Estados Unidos, o Vita terá um preço próximo do PlayStation 3 quando for lançado no Brasil. O console custa R$ 1,4 mil nas lojas brasileiras (preço da loja on-line da Sony) e US$ 250 nas lojas norte-americanas.
Por estratégia, estamos trazendo primeiro um pacote do Vita apenas com conexão Wi-Fi. No futuro, vamos pensar em um momento adequado para trazer a versão com 3G.
Ele afirma que esse modelo, que permite usar os recursos de conectividade do aparelho em qualquer lugar, deve chegar ao país dentro de três meses após o lançamento oficial.
Ainda sobre o preço do Vita no Brasil, Rozner explica que, “por uma questão de impostos e pelo custo do produto, o aparelho tem preço próximo do PS3 e no Brasil não será diferente”. “Com os acessórios do pacote, ele valoriza, o que justifica o preço”.
Pacote para Ameria Latina do PlayStation Vita, que inclui o Brasil, virá com cartão de memória e game 'Modnation Racers' (Foto: Divulgação)Para o mercado brasileiro, o Vita virá em um pacote que, além do aparelho, contém uma capa para guardar o portátil, um cartão de memória e com o game “ModNation Racers”. Segundo Rozner, o fato de o pacote trazer mais itens torna o videogame “levemente mais caro” do que o PlayStation 3 vendido no Brasil.
“[O cartão de memória é importante] porque alguns dos jogos requerem seu uso e também ele é necessário para gravar conteúdo baixado da internet”, diz o executivo. “Por isso, o objetivo do pacote é que [o usuário] tenha todos os recursos para sair usando o videogame logo após o momento da compra”.