quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Big Boss quer soldados para o novo Metal Gear Solid


Agora que o estúdio Platinum Games está trabalhando em Metal Gear Rising, a Kojima Productions está livre para trabalhar em outra coisa. Como, por exemplo, um outro Metal Gear Solid.
A empresa inaugurou um processo de recrutamento para o “mais novo MGS”, que vai ter versões para “consoles de alta potência e PC”. Obviamente, ele será construído em cima da FOX Engine, o novo sistema proprietário criado pelo estúdio.
A parte interessante é que ele será, em tese, uma operação de desenvolvimento internacional, já que há vagas disponíveis tanto em Tóquio quanto na Califórnia.
A última vez que ouvimos sobre algum Metal Gear foi quando o criador da série, Hideo Kojima, disse que “provavelmente” faria um MGS 5. No fim do ano passado surgiram imagens de um “novo jogo” que estava sendo desenvolvido pela Kojima Productions e que tinha temas militares e uma carinha de Metal Gear.
Em entrevista ao site da CNN, Kojima disse que o novo projeto do seu estúdio – até agora conhecido como Project Ogre – não seria “cinematográfico” como o Metal Gear. O jogo terá um “mundo aberto que os jogadores podem explorar livremente”, exploração essa que, segundo o próprio diretor, pode durar mais de 100 horas.
Não há menção oficial se o nome do game será Metal Gear Solid 5 mesmo e se esse projeto e o “Ogre” são a mesma coisa, mas dada a escala da operação (e as plataformas envolvidas), os fãs podem esperar por algo grande.
Além das vagas de trabalho, o site da Kojima Productions também publicou a ilustração abaixo. Podem começar a especular.
>>Big Boss quer você [Kojima Productions, em inglês]