segunda-feira, 26 de março de 2012

Capcom: “mercado de survival horror é muito pequeno para Resident Evil 6″


Desde Resident Evil 4 que os fãs ardorosos da série que acompanham as aventuras de Chris, Jill, Leon e cia clamam pelo retorno de Resident Evil às origens como um digno survival horror em detrimento da ação dos últimos títulos. Bem, se depender do produtor da Capcom Masachika Kawata podem esquecer.
Em entrevista ao Gamasutra o japa falou o seguinte:
Especialmente para o mercado norte-americano, eu acho que a série precisa ir nessa direção (orientada para a ação). Os jogos principais de Resident Evil precisam ser uma extensão das alterações feitas em Resident Evil 4 e Resident Evil 5.
RE4 começou nessa direção, e RE5 continuou indo nessa direção. E eu acho que especialmente para o mercado norte-americano, precisamos continuar nessa direção, e levar isso um passo adiante. E isso é exatamente uma das razões que Revelations é o que é.
Eu ainda não posso falar sobre Resident Evil 6, mas eu não acho que necessariamente temos que ir todo o tempo nessa direção (de ação pesada), a mesma direção de Call of Duty. Ele não tem que ser um shooter linear. Mas minha impressão é que Resident Evil 4 e 5 não são shooters, por si só.
Ok Capcom, já entendemos, vocês querem matar o melhor jogo de HORROR que temos!
Isso começou quando o criador da SAGA saiu da CAPCOM e levou com ele tudo de bom que RESIDENT EVIl tinha, deixando a CAPCOM só com um nome de peso.
Infelizmente há pessoas que tem coragem de comprar jogos como esse RESIDENT EVIL RACOON CITY BLAH BLAH BLAH que nada mai é que um jogo abaixo de mediano que leva um nome de peso!
Há ELETRONIC ARTS já aprendeu que não se deve fazer jogos meia boca e fechou vários estúdios e agora só faz jogos AAA, só falta distribuidoras como CAPCOM e ACTIVISION fazer o mesmo e pararem de lançar MERDAS para gastarmos nosso suado dinheirinho!