sábado, 10 de março de 2012

DICE deseja mais memória e poder de processamento na próxima geração de consoles


Na GDC 2012, a DICE, subsidiária da Electronic Arts responsável pela franquia Battlefield, levou para casa o prêmio de “melhor tecnologia” com a engine Frostbite 2.

Johan Anderson, arquiteto de renderização da empresa, quando argumentado pelo site Joystiq, disse que a próxima geração de consoles precisa de mais memória e poder de processamento para suportar todo o potencial do seu motor de jogo premiado.


Anderson disse que a quantidade ideal de memória RAM para os consoles é 8 GB. Além disso, melhorias no desempenho de processamento poderão permitir que as desenvolvedoras criem novos mecanismos para uma melhor experiência dos gamers, obviamente, além de consideráveis aperfeiçoamentos visuais.


O arquiteto comentou que a DICE já tem em mente algumas novidades para a interação dos jogadores (apesar de não ter explicitado quais seriam elas) e que a empresa já trabalha em novos títulos com a Frostbite 2. Os nomes  também não foram revelados.