terça-feira, 20 de março de 2012

Sony apresenta detalhes sobre o PlayStation Suite, que pode ser fundamental para o sucesso do Vita


Durante a GDC 2012 a Sony apresentou oficialmente a PlayStation Suite, uma ferramenta de desenvolvimento multi-plataforma destinada a dispositivos Android (celulares ou tablets) que possuam o selo PlayStation Certified, e também o PlayStation Vita.
O que isso significa? Significa que jogos e apps desenvolvidos pela ferramenta para celulares e tablets, serão portados com facilidade para o portátil da Sony, o que aumentaria em muito sua popularidade, principalmente pelo fato da sua interface já ser voltada para o conceito de apps, algo comum nos dois sistemas móveis mais famosos do momento: iOS e Android.
Outra grande notícia para o Vita é com relação à burocracia. A Sony está prometendo um tempo de revisão e aprovação muito mais rápido do que ocorre com os jogos da PSN, as aplicações construídas com o PSS só precisam de uma única submissão e os desenvolvedores poderão definir seus próprios preços, além de serem capazes de usar os sistema de publicação da PSN/SEN.
Na apresentação da Sony na GDC ela reforça o rótulo de que o PSS é um modelo de “loja de aplicativos” com um ambiente de desenvolvimento aberto e focado em “jogos casuais”, visando a todos, desde programadores de homebrew até profissionais da área, com C# como linguagem de programação principal.
O SDK estará disponível a partir de abril a um custo de $99 anuais e incluirá dentre outras coisas, bibliotecas para desenvolvimento de jogos em 3D e uma máquina virtual para teste dos seus apps e jogos criados com o PlayStation Studio.
Fonte: TheSixthAxis.
——-
Uma notícia voltada para os profissionais da área, mas que tem uma enorme implicação no futuro do console, pois nós jogadores vamos dizer se o Vita vale ou não o investimento.