terça-feira, 3 de abril de 2012

Rumores apontam que PlayStation 4 chegará antes do próximo Xbox


site VG247 publicou hoje uma interessante reportagem sobre a próxima geração de consoles, dizendo que a Sony pode surpreender a todos lançando o próximo PlayStation antes do próximo Xbox.
A Sony está certa que sairá na frente da Microsoft desta vez e tudo será revelado na próxima E3. O design e as especificações do console estão sendo trabalhados a cerca de dois anos.
A fonte do VG247 é secreta, mas repetiu que o novo console da Sony chegará ao mercado antes que o próximo Xbox. Uma segunda fonte disse que a próxima geração de console deve chegar apenas em 2014.
Os principais desenvolvedores, como Ubisoft, já estão trabalhando na próxima geração e quem ainda não possui um console de próxima geração em seu escritório, deverá receber uma cópia durante o primeiro semestre deste ano.
E para finalizar, um outro rumor está apontando que o PlayStation 4 utilizará a tecnologia DirectX, a mesma dos PCs, deixando de lado a API própria da Sony. Isso facilitaria a criação de jogos, que seriam melhores e mais bem programados.
Não sabemos ao certo em quem acreditar, até porque são apenas rumores e a Sony jamais falou sobre o PlayStation 4, mas as últimas semanas trouxeram muitas notícias sobre os futuros consoles de Sony e Microsoft e isso já tem deixado os jogadores ansiosos.