quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dança de cadeiras na Sony: Kaz Hirai outras mudanças no conselho


Em fevereiro deste ano, o ex-chefe da Sony Computer Entertainment America, Kaz Hirai, assumiu como CEO da Sony Corp, cuidando não só da estrutura da empresa como um todo, mas também supervisionando a divisão de games. Agora essa última função foi deixada (um pouco) de lado.

Segundo o site japonês Inside Games e um relatório da própria Sony no site oficial, Hirai deixa o cargo de Diretor Representativo e Conselheiro da SCE para, supostamente, concentrar-se exclusivamente no trabalho de conduzir a “grande Sony”. Ele vai continuar envolvido, em certa medida, nas decisões tomadas na divisão de entretenimento, mas não em tempo integral.

O CEO da Sony Computer Entertainment continua sendo Andrew House, executivo que assumiu o cargo em junho do ano passado. Os novos membros do conselho serão Kazuo Miura, Hiroshi Kawano e Atsushi Morita – sobrinho de Akio Morita, fundador da Sony.

A empresa japonesa não está no seu melhor momento. Suas contas têm estado no vermelho por quatro anos seguidos e, apesar de o próprio Hirai ter dito que a família PlayStation era vital para virar o jogo, o Vita – mais novo membro do clã – não está se saindo muito bem em vendas.