terça-feira, 5 de junho de 2012

Resumo da Conferencia da SONY



E3 2012 está acontecendo, mais as principais conferencias já se foram.
A SONY teve sim boas novas, mais nada de bombástico foi anunciado.

Tivemos GOD OF WAR ASCENSION, um novo jogo BEYOND: TWO SOULS e THE LAST OF US, todos esses jogos (De aventura) já sabíamos sobre eles, tivemos também uma copia de MARIO KART só que com SACKBOYS de LBP, e outro de luta como o SMASH BROS da NINTENDO, como sempre a SONY copia os clássicos da NINTENDO dando um toque mais Hardcore... ou não!

Mais a realidade atual é outra!
O mercado de consoles está agora na fase "Vamos ganhar dinheiro com o grande investimento que fizemos em 2006", tanto a MICROSOFT como a SONY investiram muito no PS3 e no X360, e querem fazer dos seus investimentos o mais duradouro possível como a SONY disse: PS3 é para 10 anos de vida!

O PS3 por exemplo no inicio de sua vida era vendido por $600 Obamas, mais custava para a SONY $800 Obamas, com o tempo a SONY foi reduzindo o custo do aparelho e também o preço para o consumidor final, chegando onde estamos hoje, com meros lucros de $40 Obamas com o PS3 SLIM (O lucro real fica com os jogos).

Com a chegada do BATTLEFIELD 3 no fim do ano passado chegamos a realidade de que os nossos queridos consoles já deram o que tinham que dar no quesito qualidade gráfica, e mais uma vez os PCs passam a frente dos consoles!
Só que hoje a realidade é diferente, 90% dos jogos são multi plataforma, saindo pelo menos para PC, PS3 e X360, fora as versões Nintendo DS, PSP, 3DS, VITA e Wii. Como jogos hoje são muito caros para serem produzidos, as exclusividades se limitam há DLCs antes em uma determinada plataforma, normalmente a briga fica entre MICROSOFT e SONY com seus respectivos consoles! e os jogos chegam ao PC normalmente junto com os consoles ou umas semanas depois, só que mais bonitos e bem mais baratos e em português!

E a E3 2012 não foi diferente, O novo SPLINTER CELL que antes era exclusivo do X360 e claro PC deixando só o PS3 de fora, hoje sairá para as 3 plataformas! A SONY continua investindo em seus exclusivos, pois é isso que a salva!

Infelizmente a qualidade dos jogos EXCLUSIVOS do PS3 caíram muito, como vimos com:
  • KILLZONE 3 que não teve a metade do polimento do KILLZONE 2 e teve o modo online lançado usando a versão BETA do jogo, BIG FAIL SONY.
  • RESISTANCE 3 que como o segundo jogo teve gráficos muito fracos no modo MULTIPLAYER.
  • LITTLE BIG PLANET 2 que foi como uma versão 1.5 do primeiro jogo
  • UNCHARTED 3: Esse sim foi a maior decepção, pois o jogo alem de ter mudado o sistema de mira que prejudicou os primeiros jogadores do título (Depois com a atualização corrigiu a mira) teve um final HORRÍVEL e nos deixou com a sensação de UÉ??? ACABOU??? COMO ASSIM??? Logo depois descobri o motivo, a equipe da NOUGHT DOG foi dividada em 2, uma fazendo o UNCHARTED 3 e a outra (Com os mais experientes) fazendo o THE LAST OF US. Espero que este novo jogo seja muito bom, pois foi por calsa dele que o fim da trilogia UNCHARTED foi estragada.
Pois bem, Fim das conferencias, mais uns 2 ou 3 jogos para comprar ao longo do ano, nada de PS4, nada de inovador e agora só a obrigação de lucrar com os investimentos feitos desde 2006 em uma plataforma, ficaremos em BATTLEFIELD 3 E GRAN TURISMO 5 até migrarmos para o PC ou PS4 ou qualquer outra coisa que o mercado nos oferecer de melhor.

Fiquem agora com os melhores trailers da E3 2012: