quarta-feira, 11 de julho de 2012

Angry Birds está chegando aos consoles!



Claro, você pode jogar Angry Birds no seu Android, iPhone, iPod, iPad, Facebook, PC, Mac, navegador… mas isso não é o bastante, é? E se, em vez de arremessar pássaros usando controles de toque intuitivos, você quiser fazer isso usando um controle de Xbox? Bem, a Rovio tem a solução.
Angry Birds Trilogy está chegando para Xbox 360, PlayStation 3 e 3DS, informou o IGN. Os três jogos originais da série – Angry BirdsAngry Birds Seasons e Angry Birds Rio – vão ser vendidos em disco (ou, no caso do 3DS, em cartucho). A continuação da série, Angry Birds Space, não será incluída.
Petri Järvilehto, da Rovio, descreveu o que distingue a versão para consoles de Angry Birds de… todas as outras versões:
“Há novas animações e conteúdos extras. Além disso, todo o material existente teve sua resolução melhorada e retocada para os televisores HD. Os cenários foram animados, adicionamos modos de iluminação, cenários que reagem às ações… e essa lista continua. Acreditamos que existe um público nos consoles que gostaria de curtir essa grande experiência de jogo casual.”
É verdade que um dos pontos fortes de Angry Birds é que ele pode ser jogado em praticamente qualquer plataforma. E essa novidade pode ser boa para jogarmos em uma tela maior do que os nossos dedos.
A Rovio não falou nada sobre o preço ou a data de lançamento do jogo, mas provavelmente ele não vai custar os típicos US$ 60 de um lançamento em disco. Entramos em contato com a Rovio para saber mais e iremos atualizar este post assim que tivermos uma posição.