quarta-feira, 11 de julho de 2012

Prolongar ainda mais essa geração de consoles é um erro imensurável, diz Square Enix


Wii U deverá ser lançado até o final deste ano, enquanto os próximos Xbox e Playstation ainda nem sequer foram mostrados ao público. A tradicional produtora japonesa Square Enix, não contente com a situação das plataformas atuais, disse que essa geração de consoles já durou tempo demais e que, continuar adiando sua permanência no mercado, é um erro imensurável.

"Temos ambas Sony e Microsoft falando em ciclos de até 10 anos com os seus consoles. Esse é o maior erro que eles poderiam ter cometido. Essa geração já está durando tempo demais. Digo isso porque existem diversos desenvolvedores que já trabalham em novas plataformas, e talvez não obterão sucesso, por isso tendem a esperar pela próxima geração. Só que, da forma que está, essa opção não existe e eles estão buscando retornos mais certos em outros tipos de entretenimento", disse Julien Merceron, diretor de tecnologia da empresa.
"Eles encontraram navegadores, iOS, e outras coisas que não os farão mais retornar às novas plataformas", prevê Meceron. "Então vcoês podem ver essa situação desgastante e agradecer a Microsoft e Sony pela duração dessa geração, porque ajudaram a fortalecer outras plataformas em detrimentos das suas próprias futuras", completou o executivo.
 
Techdemo da Luminous Engine, engine de nova geração da Square Enix

Sony e Microsoft querem lucrar mais com essa geração de consoles, pois foi muito caro para elas a criação da mesma, ainda mais para a SONY pois o PS3 no inicio custava pra ela $800 e era vendido por $600 e só agora o console é lucrativo, mais elas se esquecem que nos 2 primeiros anos de uma geração, a qualidade dos jogos não é tão boa assim! Portanto termos um novo console anunciado no fim de 2013 e lançado no fim de 2014 faria as vendas dos mesmos terem seu pico como a qualidade SÓ em 2016, enquanto isso o PC e outras plataformas como até as TVs evoluírem muito!
O PS2 teve uma vida de 6 anos até o PS3 ser lançado e mesmo com o PS3 no mercado o PS2 ainda chegou na sua vida de 10 anos!



Fonte: Adrenaline