quarta-feira, 18 de julho de 2012

Quase todas as demos da E3 2012 foram rodadas em um PC


É um pouco irônico ver uma plataforma E3 ganhar, mesmo sem ter uma conferência de imprensa dedicada a ele. Claro que a maioria de vocês estão babando em Far Cry 3, Splinter Cell: Blacklist, Medal of Honor, Tomb Raider, Dead Space 3 e outros títulos multi-plataforma, certo? Bem, o tempo para que você saiba que todos esses jogos foram rodados em um PC e não em um console. Esqueça esses controladores que foram usados. Em vez de mentir para todos (como Crytek fez em 2010 com o seu Crysis 2 demo), a maioria das empresas na E3 deste ano, admitiu que eles estavam usando um PC para mostrar os seus jogos, em público ou em entrevistas pessoais.
E, para ser honesto, isso não é surpreendente. Mesmo se as empresas se recusaram a admitir que eles estavam usando um PC para mostrar seus títulos, tem que simplesmente olhar para o nível aliasing para descobrir se ou não um jogo está sendo executado em consoles. Tomemos por exemplo, tanto Beyond: Two Souls e The Last Of Us. Esses dois títulos exclusivos para PS3 tem gráficos notáveis ​​mais com serrilhados. Isto não significa - de qualquer maneira - que não são grandes jogos. Eles são lindos. Eles simplesmente mostra a diferença (quando se trata de resolução e AA) entre um console e um jogo de PC. Aliasing é mais perceptível em The Last Of Us que é embalado com um ambiente de mundo aberto (em comparação com Beyond: Two Souls que tem apenas duas salas detalhadas).
Entre os títulos Battlefield 3, Crysis 3, e Metro: Last Light foram rodados no PC. E não vamos esquecer os demos da próxima geração de tecnologia / títulos que estavam em execução em sistemas high-end para PC. Quem pode esquecer a incrível demo de Watch Dogs ou do alucinante Star Wars 1313 e demo da Square Enix Filosofia Agnis? Fora o Unreal Engine 4 tech demo executado em um PC high-end.
E então temos todos os títulos PC-exclusivas, que não viram a luz do dia da maioria das publicações.
ArmA 3, SimCity, The Elder Scrolls Online, Warface e Shootmania estavam todos presentes na E3 e alimentado por PCs high-end.
Fato é que o PC conseguiu prevalecer E3 deste ano e ninguém tinha notado isso. Irônico, não é? E não espere para ver as imagens (e os framerates) que você acabou de ver em todos esses mencionados multi-plataforma títulos em suas caras consoles. Não será certamente notáveis ​​visuais mais baixos em que as versões. Pode chegar perto, mas eles não vão olhar tão impressionante como esses demos da E3 2012.
A pergunta é por que isso?
Simples. Porque a Microsoft e SONY querem continuar ganhando dinheiro com a atual geração de consoles, pois a mesma custou muita grana para eles! Antes que alguém venha reclamar sobre este post, devemos lembrar que o tempo entre o lançamento de plataformas SEMPRE foi de 6 anos!
Isso não quer dizer que a atual plataforma morrerá, mais que uma nova já seja lançada, afinal todos sabemos que uma nova plataforma NUNCA começa com um preço razoável e ou jogos bons, exemplo disso foi os R$3.000,00 reais que paguei no meu PS3 FAT com HD de 60GB que deu a temível luz amarela, me forçando há comprar um PS3 SLIM.

Uma nova plataforma sempre é anunciada 1 ano antes (Como o Wii-U já foi anunciado ano passado pra ser lançado no fim desse ano) Com isso PS3 será anunciado em 2013 e eventualmente lançado em 2014 sem jogos de peso fazendo com que tenhamos um aparelho com preços razoáveis só em 2015 e jogos no nível do PC neste mesmo ano! isso nos deixa praticamente mais 3 anos na atual geração, não que isso seja ruim, mais para jogadores HARDCORE é muito tempo!
E tudo isso por que SONY e Microsoft querem continuar lucrando com seu PS-MOVE e seu KINECT, afinal esses 2 periféricos foram criados para aumentar a vida útil de seus atuais consoles!

Com esse artigo não estou criticando a atual geração, mais sim o atraso que teremos para a próxima geração afinal 2~3 anos é muito tempo para tecnologia da informática!