segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sony compra Gaikai


Sony pagou $380 milhões pela Gaikai

Durante a enxurrada de especulações que antecederam a E3 desse ano, uma delas dizia respeito sobre uma parceira entre Sony e Gaikai para distribuição de jogos “na nuvem”. Durante a E3, a única coisa que vimos sobre a Gaikai foi uma parceira da própria com a Samsung para novos televisores da linha SmartTV que rodariam jogos na nuvem – o CEO da empresa, inclusive, desmentiu qualquer contato anterior com a Sony. Mas onde há fumaça…
A Sony revelou oficialmente que na última sexta-feira enquanto você fazia seus planos para o fim de semana, ela comprava a Gaikai e todo o seu serviço de cloud-streaming pela bagatela de 380 milhões de obamas! O presidente da Sony Computer Entertainment, Andrew House afirmou ainda que a Sony vai estabelecer um novo serviço de nuvem que permitirá aos usuários
desfrutarem instantaneamente de uma ampla gama de conteúdos que vão desde imersivos jogos com gráficos de ponta até conteúdo casual, a qualquer hora, em qualquer lugar e em uma variedade de dispositivos conectados à Internet.
Nenhum detalhe específico de como será esse serviço foi revelado. Se ele vai englobar, PS3, Vita, PS4/Orbis ou até mesmo o PSP*, ninguém sabe.