sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pássaros e detalhes avançados darão mais vida às partidas de Battlefield 3


Battlefield 3 já é reconhecido pela sua qualidade gráfica, tanto em detalhes visuais quanto no som e jogabilidade. Mas tudo isso foi ainda melhorado na próxima expansão, Armored Kill, que será lançada nas próximas semanas. 

Segundo o desenvolvedor de ambientes da DICE, Andrew Hamilton, um dos principais objetivos nos novos mapas de Battlefield 3 foi o de aumentar ainda mais a fidelidade dos detalhes. 

imagem
Os terrenos terão maiores resoluções e mais detalhes nos objetos orgânicos, como tronco de árvores que se quebrarão em lascas quando forem atingidos. Grãos de areias brilhantes encherão as dunas de Bandar Desert e as paisagens sem fim serão ainda mais fiéis. 

"Criamos ambientes convincentes em todos os quatro mapas. Queremos que os jogadores se sintam imersos nesses ambientes."

Umas das novidades são os pássaros espalhados pelos mapas, que se assustarão com as explosões, ou voarão quando soldados inimigos se aproximarem. E no mapa Alborz Mountain, conforme o jogador vai avançando pela montanha, a neve ficará mais grossa e começa a se sentir mais frio. 

imagem
Para acompanhar as melhorias, o audio também está mais detalhado. Quando não há explosões ao seu redor, os jogadores poderão ouvir os riachos, ventos nas árvores, gelos trincando e o agito das bandeiras. 

"A combinação de todos estes elementos trabalham juntos para criar um ambiente vibrante e vivo.", complementa o desenvolvedor.