sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Qual o Snake perfeito para o filme de Metal Gear



Hollywood finalmente vai produzir um filme de Metal Gear.
Agora vai! Parece que a produção já começou, e o produtor está em busca de um diretor e um roteirista. Mas a pergunta mais importante é: quem fará o papel de Snake?
Nós nos adiantamos um pouco e decidimos indicar os atores hollywoodianos – e um brasileiro! – que poderiam viver o dramático e poético Snake, o herói dos heróis.
Separamos cada candidato pelo seu Poder de Estrela e pelo Poder de Barba (este, o mais importante). E os indicados para estrelar Metal Gear são:

Christian Bale

• Poder de Estrela: ***** (de 5)
Com três Batmans no currículo, Bale pode dar um grande impulso comercial ao filme.
• Beard Power: ***** (de 5)
Qual foi a melhor parte do discurso de entrega do Oscar do Mr. Bale em 2011? Aquela barba.

Orlando Bloom

• Star Power: **
Bloom já apareceu em grandes filmes (em pequenos também). Mas não me lembro de nenhum momento na vida em que me peguei falando, “Puxa, mas que vontade de assistir aquele filme por causa do Orlando Bloom”.
• Beard Power: **
O formato do rosto e da barba lembram um pouco, mas o quesito volume deixa a desejar – e sabemos bem que, depois de Salvador Dalí, você tem que manjar muito de estilo para se destacar só com o formato da barba e/ou bigode.

Russell Crowe

• Star Power: ****
Há dez anos, o poder de bilheteria do Mr. Crowe era, definitivamente, mais relevante. Mas ainda dá para assegurar uma certa popularidade ao filme.
• Beard Power: *****
Os seus personagens sem barba sempre têm problemas ou eventualmente se dão mal. Acho que isso já se justifica.
(Dica amiga: caso esteja difícil descolar o Russell Crowe, sugerimos o seu clone mais jovem, o Gerald Butler, que ainda tem a vantagem de ser popular com as meninas.)

Matt Damon

• Star Power: *****
Um dos atores mais inteligentes de Hollywood, Matt também é uma grande estrela. Quando o criador Hideo Kojima mencionou seus atores favoritos para o papel de Snake, Damon estava logo ali, no topo da lista.
• Beard Power: *
Não me lembro muito bem de Matt Damon cultivando qualquer tipo de barba, mas não tem zica: os produtores podem contratá-lo para fazer o Snake, e também o Ben Affleck para fazer o papel de barba. Uma dupla perfeita.

Clint Eastwood

• Star Power: *****
Esse cara é um ídolo da cultura americana, goddamit!
• Beard Power: ****
Desde sua época de ouro nos faroestes italianos, Clint exibiu uma considerável e eterna barba amanhecida. Mas, com a chegada do grisalho, o caçador de recompensas mais temido do deserto deixou a vida de caubói de lado e investiu em um barbeador. Isso não significa que um belo bigode à la Velho Snake não esteja pronto para brotar caso o ator seja escolhido.

David Hayter

• Star Power: *
Entre a galera que curte um game, David Hayter é a voz sedosa de Snake desde o primeiro Metal Gear Solid, para o PlayStation 1. Em Hollywood, Hayter tem uma certa moral entre os produtores, já que foi escritor de filmes como X-Men 2 e Watchman. Mas seu apelo comercial é zero.
• Beard Power: ****
O cara não é só a voz do Snake. Depois de tanto anos, ele é o próprio personagem. É aquela coisa, quem veio primeiro: a barba do Snake ou a barba do Hayter? Fica aí a dúvida do século.

Kurt Russell

• Star Power: **
Nos anos 80 e 90, Russell era uma das maiores estrelas de Hollywood. Ele pegou a Samantha antes de muita gente em Sex and the City (sim, eu usei essa referência) e, na vida real, é casado com ninguém menos que Goldie Hawn, que, na época, era a maior gatinha. Infelizmente, não estamos mais nos anos 80 e 90, então, nos últimos anos, a única coisa que o ator fez foi educar a Kate Hudson – e isso ele parece ter feito muito bem.
• Beard Power: ***** e *, porque é o Kurt Russell
Se você ainda não sabe, é bom eu explicar: segundo o próprio Hideo Kojima, ele se inspirou no personagem de Kurt Russell em Fuga de Nova York para criar o nosso querido Snake de Metal Gear. O nome de Kurt nesse filme, inclusive, é Snake Plissken. Só fico surpreso de o Kojima ainda não ter sido processado.
Agora, imagina que fechamento de ciclo bacana? Kurt Russell é escolhido para interpretar o papel de um personagem que foi baseado nele mesmo há mais de 25 anos! Uau. É como ver a cultura pop comendo a si mesma.

Hugh Jackman

• Star Power: ***
Sua interpretação natural como Wolverine o tornou uma grande estrela, mas o australiano ainda é muito associado ao personagem e ainda não se destacou tanto pelo resto de seus filmes. Kojima já mencionou que é fã do trabalho dele, então, há chances de vermos Hugh no papel.
• Beard Power: *****
Gostaria de lembrar que existe uma razão pela qual ele foi escolhido para ser o Wolverine de carne e osso (e barba).

Menções honrosas:

Francisco Cuoco
Obs.: Eu juro que essa foi a única foto que encontrei, em toda a internet, do Francisco Cuoco em que ele está sério (e mesmo assim, vá lá).

E ai galera! Qual o melhor na opinião de vocês? Ou tem outra ideia para o papel?