sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Executivo da HP diz que PC nunca morrerá


O vice-presidente executivo da Hewlett-Packard, Todd Bradley, disse que não estamos vivendo em uma "Era Pós-PC", como alguns analistas consideram, e que essa ideia está "simplesmente errada". Responsável pela divisão de sistemas pessoais e impressoras na empresa, ele ressaltou a importância que os desktops e notebooks ainda tem na vida das pessoas.
Ao ser questionado como geralmente reage quando as pessoas dizem que estamos em uma era Pós-PC, ele respondeu:
Olha, isso está simplesmente errado. Pense na decisão quando seu filho está entrando na faculdade. O que é necessário? Um PC. OU então você tem um negócio e precisa que os funcionários sejam produtivos. Você precisa de um PC. O tamanho do mercado global de PCs é enorme, e eu acho que algumas pessoas estão tentando ser dramáticas. Tendo dito isto, há uma papel crescente para os tablets, e nós [HP] seremos absolutamente significantes nesse espaço.

A entrevista foi cedida, por email, ao site da revista PC World. Em suas respostas, o vice-presidente forneceu algumas informações detalhadas sobre os próximos produtos da empresa. Ele confirmou, por exemplo, que os próximos tablets com Windows 8 da HP serão feitos em uma plataforma x86, com arquiteturas Intel e AMD.
Esta visão de Bradley sobre o futuro dos PCs vai de encontro a outras previsões feitas no passado. Em janeiro de 2011, em uma entrevista ao canal de TV americano CNBC, ele prometeu que os aparelhos webOS da HP teriam um grande ecossistema interconectado, e que os tablets seriam uma pequena parte disso. A plataforma torna-se Open Source neste mês.