quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MICROSOFT LANÇA NOVO TECLADO COM FOCO EM CONFORTO

Imagem
A Microsoft  apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (19), um novo teclado: o Sculpt Comfort Keyboard. O anúncio foi feito por meio de um post no blog oficial do “Windows Team”, assinado por Brandon LeBlanc. Desenhado com curvas e atalhos para o Windows 8, ele é visto pela empresa como uma “adição fundamental” para seu PC.
Segundo LeBlanc, que disse estar utilizando o teclado com o seu PC tudo-em-um, o produto tem um layout diferenciado chamado de Microsoft Contour Curve e foi projetado de maneira que permite ao usuário a digitação com os pulsos na melhor posição possível – ortopedicamente falando. Ele tem ainda um acessório removível na parte inferior, para proporcionar ainda mais conforto na hora de digitar.


O Sculpt Comfort é o primeiro teclado a ter uma tecla que combina espaço e backspace em um só lugar, logo ao lado da barra de espaço comum. A mudança, assim como todas as outras, foi feita baseada em estudos minuciosos. Um deles mostrou, por exemplo, que 90% das pessoas utilizam o dedão direito para usar a barra de espaço. Por isso, eles encurtaram o tamanho da tecla, jogando-a para o lado direito, e deixando a esquerda para a nova função.

Além disso, como foi desenhado para trabalhar com o Windows 8, o teclado tem novas teclas de atalho, como busca, compartilhamento e configurações, e outras que permitem a troca, a alteração de apps e a ativação da barra de aplicativos. Com tudo isso, porém, o produto não pode custar pouco, não é? O novo teclado vai sair “em breve” na loja online da Microsoft e também em alguns estabelecimentos escolhidos por US$ 59,95 (cerca de R$ 120).

Via Windows Team Blog