quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SKYRIM VERSÃO PS3. A POLÊMICA CONTINUA...


Já se passou um tempinho desde que a polêmica acerca da indisponibilidade dos DLCs do game Skirim para o PS3 se formou, porém, o caso parece estar mais forte do que se pode imaginar.


Alegando inicialmente problemas técnicos, a dimensão da situação pode se tornar cada vez maior, pois um possível acordo financeiro de exclusividade não foi descartado, e em se tratando de um jogo como Skyrim, que alcançou sucesso imediato e altas vendas, é normal que muita gente esteja furiosa....pelo menos no PS3.


Sem saber se receberão ou não o DLC Dawnguard, os fãs do game já começam a cogitar um boicote (para mim a melhor forma de protesto) à futuros games da empresa, não apenas como forma de protestar, mas também por não saberem se receberão os DLCs de games futuros da BETHESDA como Dishonored.


Pete Hines, da área de marketing da empresa, respondeu em seu Twitter que o jogo principal é a base de tudo, e que não se deve comprar games esperando os DLCs para o mesmo.


Em minha opnião pessoal, creio que o problema não é a falta do DLC, mas sim o fato dos jogadores do PS3 não receberem um conteúdo que foi produzido para o game e disponibilizado para outras plataformas, gerando assim uma idéia de exclusão.


Sem contar que, em tempos onde os DLCs são produzidos e terminados juntamente ou até antes do jogo normal, esses conteúdos se tornaram fontes altamente lucrativos para as empresas que exploram bastante esse recurso, como a CAPCOM.


Você acha um DLC algo realmente importante? Ou apenas mais um caça níquel? Gostarámos de saber a sua opnião.