domingo, 21 de outubro de 2012

Novo trailer e novidades de DEAD SPACE 3


Os primeiros vídeos e imagens de Dead Space 3 mostraram um jogo bastante diferente daquilo a que os fãs da série estavam acostumados. Afinal, quem diria que Issac Clarke estaria percorrendo um campo e atirando desenfreadamente em criaturas enormes com vinte vezes o seu tamanho?



Enquanto o jogo está para ser lançado no início do ano que vem pela Visceral Games, alguns veículos internacionais já tiveram acesso a uma demonstração do jogo que mostra que, apesar de tanta novidade, Dead Space 3 mantém essa essência.

A repórter australiana Brenna Hillier, do site VG24/7, foi uma das pessoas que já puderam jogar a missão “The Lost Flotilla”, pertencente ao primeiro ato do game, durante um evento organizado pela produtora para mostrar o jogo à imprensa. Confira mais detalhes a seguir.

Horror refinado 

Na missão descrita, Issac encontra-se longe dos ambientes abertos que apareceram nos vídeos oficiais, retornando ao interior de sua nave – cenário muito mais familiar e que poderia fazer qualquer desavisado acreditar que a tela de jogo demonstrava cenas de seu antecessor.

Os refinamentos gráficos também são descritos por Hillier como bastante surpreendentes, uma vez que o jogo estava sendo demonstrado em um Xbox 360, em vez de um PC como é hábito nas apresentações de jogos multiplataforma.

Além de forçar ao máximo o poder de processamento do console, a repórter também relata que a demonstração rodou sem queda na taxa de quadros por segundo, mostrando que, aparentemente, os desenvolvedores conseguiram lidar bem com os limites dos consoles (ou, pelo menos, com os do videogame da Microsoft).

A tensão permanece

Apesar de a maior parte das cenas de gameplay apresentadas até o momento mostrarem Isaac em superfícies planetárias, a demonstração com “The Lost Flotilla” coloca o jogador para explorar a nave fantasma Greely durante a sua investigação para entender melhor os eventos ocorridos há 250 anos, responsáveis pela geração dos Necromorphs.

Durante o seu trajeto pelos corredores da nave, no entanto, a sensação de tensão continua a mesma encontrada nos dois últimos jogos. Apesar da demonstração ter poucos inimigos, o encontro com eles, por exemplo, sempre é antecedido por muito nervosismo causado pela ambientação magistral do game.

São paredes banhadas de sangue e corredores claustrofóbicos responsáveis por causar no jogador aquilo que Dead Space sempre fez melhor: deixar o jogador suspenso e em estado de alerta constante.

No combate com maior número de inimigos encontrados pelo VG24/7, um ser humanoide e três criaturas que se locomoviam pelas paredes criaram uma emboscada em um beco escuro, mostrando-se como inimigos formidáveis que darão muito trabalho ao jogador.

Antes de isso acontecer, no entanto, é necessário esperar até o primeiro semestre de 2013, quando o jogo está previsto para ser lançado com versões para PlayStation 3,Xbox 360 e PC.