A Valve anunciou nesta terça-feira (9) que vai monetizar o Steam por aqui através do serviço UOL BoaCompra. Isso quer dizer, basicamente, que teremos preços em reais e que as opções de pagamento para os jogadores brasileiros vão aumentar bastante.
De acordo com a nota enviada à imprensa, o BoaCompra irá aceitar boleto bancário, depósito, DOC, transferência, cartões de crédito nacional e internacional, transações pelo PagSeguro e cartões de pontos que serão vendidos por todo o país – mas talvez ainda não um Monza 85. Para quem não podia comprar jogos no Steam por não ter cartão de crédito internacional, isso é uma ótima notícia.

Na postagem, o desenvolvedor afirmava ter recebido a seguinte tabela com sugestões de conversão de preços para o mercado brasileiro (preço em dólares à esquerda, preço sugerido em reais à direita):
Parece uma conversão justa, e mostra que a Valve pesquisou nosso mercado antes de se aventurar por aqui. No Steam, o preço dos produtos sempre são decididos pelas distribuidoras e desenvolvedores, mas será ótimo se esses valores de conversão forem realmente aplicados.
Ainda não há data definida para o Steam começar a apresentar valores em reais e aceitar os novos métodos de pagamento para o mercado brasileiro. Mas depois daquele susto que tivemos no começo do ano, isso com certeza é uma ótima notícia.
>> O steam está chegando ao Brasil [Sergey Galyonkin, em russo]
>> UOL BoaCompra monetiza a plataforma Steam na América Latina [FDComunicação]
>> UOL BoaCompra monetiza a plataforma Steam na América Latina [FDComunicação]