quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Não espere ver The Last Guardian em 2013


The Last Guardian não sairá em 2013
Desculpe desapontar quem estava piamente acreditando que The Last Guardian sairia em 2013, mas os planos do Team ICO são um pouco diferentes. Shuhei Yoshida, chefe do braço de desenvolvimento da Sony, “não pode prometer” que o jogo vai chegar no ano que vem.
Mesmo após desanimar milhões de pessoas instantaneamente com o seu rotundo “não”, Yoshida rapidamente garantiu que o projeto está vivo e em pleno desenvolvimento, em entrevista ao site Jeuxvideo. Ele diz que a grande culpada do atraso todo é a engine do jogo, além de todas as complicações técnicas que o Team ICO encontrou pela frente. Inclusive, essas complicações são tão complexas que impediram a equipe de mostrar algo concreto, como uma fase jogável – o que explica a falta de novidades sobre The Last Guardian desde a E3 de 2009.
Se alguém do Team ICO estiver lendo isso, eu gostaria de deixar claro que não tem grilo: nós entendemos o drama de desenvolver algo complexo no PlayStation 3. Afinal, vocês não são os primeiros (e nem serão os últimos) a reclamar disso.
>> Não espere ver The Last Guardian em 2013 [Jeuxvideo, em francês]