segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Associação pró armamento culpa games pelo massacre de Sandy Hook


Após o massacre na escola Sandy Hook , onde um rapaz de 20 anos assassinou vinte e sete pessoas na cidade de Newtown , Connecticut - incluindo aí sua própria mãe e vinte crianças de 6 e 7 anos -, o presidente Barack Obama reuniu um grupo para discutir novas políticas quanto a posse de armas de fogo no País, a fim de prevenir tragédias como esta.
Em contrapartida, o vice-presidente executivo da NRA ( National Rifle Association , grupo que faz um poderoso lobby em favor aos armamentos nos Estados Unidos), Wayne LaPierre , acusou os games como maiores responsáveis pelo acontecimento.
Em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (21), LaPierre afirmou que jogos como Bulletstorm, GTA, Splatterhouse e Mortal Kombat influenciam diretamente a mente dos jovens e os tornam pessoas mais propensas a agirem violentamente.
"E aqui há uma verdade suja que a mídia faz o seu melhor para esconder: existe neste país uma indústria negra, insensível, corrupta e corruptora que vende e semeia violência contra seu próprio povo", disse se referindo à indústria do entretenimento eletrônico.
Além disso, o executivo também afirmou que tornar as escolas áreas livres de armamentos é um erro, pois, segundo ele, "as mesmas armas que protegem o nosso presidente, poderiam proteger as nossas crianças".
Ou seja, ao invés de discutir uma política mais responsável de acesso às armas de fogo, a NRA encontrou nos videogames uma maneira de evitar maiores explicações de como um jovem de 20 anos tinha em mãos um fuzil de assalto concebido para a utilização militar.
Afinal, armas não matam pessoas, controles de PlayStation é que fazem isso.
Não deixe de comentar esse assunto tão importante!
Fonte: Arena ig