sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

GTA-V vs GTA San Andreas (Fotos lado a lado do antes e depois)


Em Grand Theft Auto V, a Rockstar decidiu revisitar a região de Los Santos, que os jogadores puderam conhecer pela primeira vez em GTA: San Andreas, lá para as bandas de 2004. Inevitavelmente a versão clássica da cidade foi posta lado-a-lado com sua versão remasterizada, dando um pouco de perspectiva aos oito anos de diferença entre um gráfico e outro.
Usando apenas imagens de divulgação e capturas dos trailers, o site polonês Rockstar24 comparou o visual de GTA V, previsto para o meio de 2013, com alguns screenshots correspondentes da versão original de Los Santos, que aparece em San Andreas.
Além do fato de que tudo parecia ser feito de papelão no clássico de 2004 (ainda mais ao lado de Grand Theft Auto V), a nova Los Santos é visivelmente mais detalhada, o que me faz lembrar que nunca percebemos de fato o quanto evoluímos graficamente na última década. O visual das telinhas e prévias de GTA V mostram mais do que o desenvolvimento do processo gráfico. Mostra também que às vezes esquecemos de simplesmente parar e observar o quão longe já chegamos na capacidade de simular a nossa realidade.
Antes que entremos em embates filosóficos demais para uma singela sexta-feira, vamos à nossa galeria aqui embaixo, onde podemos observar da maneira mais visual possível o que oito anos fazem com uma franquia tão dinâmica quanto GTA.
>> Los Santos: antes e depois [Rockstar24, em polonês]