segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Quais os jogos mais esperados para 2013


Este ano teve, sem dúvidas, uma temporada recheada de grandes títulos, jogos incríveis subestimados e, é claro, grandes decepções. Muitos títulos vinham sendo aguardados há tempos, alguns foram gratas surpresas, o que, na verdade, é quase uma constante no mundo dos games.
No clima de final de ano, nos reunimos e decidimos quais serão nossas grandes apostas para 2013. Programe a carteira para cada mês, pois os jogos são muitos:
Amnesia: A Machine for Pigs (PC) 31 de março
Divulgação
Amnesia: A Machine for Pigs
Sequência de “ Amnesia: The Dark Descent ”, “ A Machine for Pigs ”, também desenvolvido pela independente Frictional Games , promete dar ainda mais sustos que o título anterior.
Os produtores já anunciaram que é provável que os jogadores não queiram mais ligar seus computadores após a experiência. Alguém se arrisca?
Aliens: Colonial Marines (PC, X360, PS3, WiiU) 
12 de fevereiro
Divulgação
Aliens: Colonial Marines
Baseado na franquia cinematográfica “ Alien ”, Colonial Marines leva os tiros em terceira pessoa ao espaço. Criado pela Gearbox software e desenvolvido com a nova Unreal Engine , o jogo trará elementos dos quatro títulos da série de James Cameron.
Bayonetta 2 (WiiU) Março
Reprodução
Jogos 2013
Exclusivo para o Wii U , Bayonetta 2 é uma sequencia direta de seu predecessor. Divulgado no segundo semestre de 2012, ainda não se sabe muito sobre o jogo e toda a expectativa por ele gira em torno do sucesso obtido no primeiro título. Bom para os felizes detentores do novo console da Nintendo.

Beyond: Two Souls (PS3) 
25 de maio
Reprodução
Jogos 2013
Quantic Dream tem em seu currículo o belíssimo Heavy Rain , o que já prova seu potencial. Beyond: Two Souls , exclusivo para PlayStation 3 , tem um enredo que retrata questionamentos sobre a vida após a morte e sua protagonista foi baseada na atriz Ellen Page . Adorável.

BioShock Infinite (PC, PS3, X360) 26 de fevereiro
Reprodução
Bioshock Infinite
Terceiro jogo da série, Bioshock Infinite traz em seu primeiro plano o excepcionalismo americano do início do século XX. O agente Pinkerton sairá à caça de Elizabeth , uma jovem cuja trama gira em torno.
Mesmo antes de seu lançamento, o título já conta com diversos prêmios e a expectativa por seu lançamento é grande. Vai perder? 
Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate (3DS) 
5 de março
Reprodução
Castlevania: Mirror of Fate
Sequência do reboot Castlevania: Lords of Shadow , Mirror of Fate será lançado para Nintendo 3DS . 26 anos após os acontecimentos do jogo anterior, o protagonista Trevor Belmont terá a missão de derrotar seu pai, Gabriel, transformado em Dracula. O ex-protagonista da série, Alucard, também estará no jogo. Um reencontro emocionante.

Crysis 3 (PC, PS3, X360) 
Fevereiro de 2013
Divulgação
Crysis 3
Crysis 3 marca o retorno do protagonista Prophet , num FPS alucinante em que será necessário libertar a cidade de Nova Iorque. Neste jogo, Prophet contará com uma nova tecnologia que o tornará um dos mais mortíferos caçadores do planeta.
O game da Crytek também terá um modo multiplayer, com extras que poderão ser adquiridos em sua pré-venda.

Dead Space 3 (PC, PS3, X360) 5 de fevereiro
Reprodução
Dead Space 3
Possivelmente a segunda franquia mais assustadora da história dos jogos eletrônicos, há quem diga que após Dead Space 2 , a série perdeu um pouco a mão e passou de “horror” para “ação”.
Em Dead Space 3 , Isaac Clarke está de volta, junto do sargento John Carver , para tentar livrar o planeta Tau Volantis dos Necromorph. O jogo finalmente terá o aguardado modo cooperativo.

DmC: Devil May Cry (PC, PS3, X360) 
Janeiro de 2013
Reprodução
Jogos 2013
Um reboot do primeiro título da série, com um novo ponto de vista. Dante agora aparece ainda mais jovem, rebelde e sarcástico, vivendo na misteriosa cidade de Limbo, onde encontra lembranças de seu passado e criaturas bizarras.
A despeito dos fãs xiitas pelas mudanças visuais na franquia, o jogo vem recebendo críticas positivas ao redor do mundo.

Gears of War: Judgment (X360) 
19 de março
Divulgação
Gears of War: Judgement
A prequel da série Gears of War acontece 15 antes do primeiro título e mostra como se deu a invasão dos Locustus. Pela primeira vez na história da franquia, o jogo será localizado para o Brasil, com legendas e dublagem em português.
O multiplayer online promete continuar empolgando como nos predecessores.

God of War: Ascension (PS3) 
12 de março
Reprodução
God of War: Ascension
No controle de Kratos , o jogador poderá finalmente entender o início da série do anti-herói, que assassinou sua família ao ser enganado por Ares . Com o novo modo multiplayer, o título terá novos puzzles e minigames e promete uma experiência de combate renovada.
De qualquer forma, é mais um dos jogos do Kratos e isto nunca é demais.

Grand Theft Auto V (PS3, X360) 
Primeiro semestre de 2013
Reprodução
GTA V
A continuação de Grand Theft Auto IV (lançado pela Rockstar em 2008) será a maior produção da franquia, e trará jogabilidade semelhante a dos outros títulos da série. Três protagonistas, Michael, Trevor e Franklin, contam histórias que convergentes, cada um de seu ponto de vista.

Injustice: Gods Among Us (PS3, X360, WiiU) 
Abril de 2013
Reprodução
Injustice: Gods Among Us
Desenvolvido pelo estúdio de Mortal Kombat vs DC Universe , Injustice: God Among Us trará os personagens da DC Comics mais uma vez para as arenas. Os combates presentes no jogo serão baseados nos elementos de cada um dos protagonistas, trazendo Krypton, a Batcaverna e outros cenários conhecidos dos quadrinhos.

Killzone: Mercenary (PSVita) 
Em algum momento de 2013
Reprodução
Semana em Games 22-10-2012
Afamada série de tiro em primeira pessoa, Killzone agora ganha uma versão para PlayStation Vita ,Killzone: Mercenary . No jogo para portátil, o importante não será mais eliminar os inimigos para proteger a humanidade ou por honra: como sugere o título, as execuções serão feitas em troca de dinheiro.
Com jogabilidade e gráficos bastante próximos dos jogos lançados para PlayStation 3, Mercenary é uma boa alternativa para os que têm sede de sangue.

Lost Planet 3 (PC, PS3, X360) 
Em algum momento de 2013
Reprodução
Lost Planet 3
Mais uma prequel para 2013. Lost Planet 3 se passa anos antes dos acontecimentos dos dois primeiros títulos da série, já no planeta E.D.N. III.
Os produtores prometem uma narrativa semelhante ao de Lost Planet: Extreme Condition .

Metal Gear Rising: Revengeance (PS3, X360) 21 de fevereiro
Divulgação
Metal Gear Rising: Revengeance
O novo jogo da Kojima Productions traz de volta Raiden , protagonista do segundo título da série, com foco nos modos stealth e de luta de espadas. Bom pra quem curte jogos dinâmicos e acelerados.
Detalhes sobre a narrativa ainda não foram divulgados, mas sabe-se que os acontecimentos da trama passarão anos após aos vistos em  Metal Gear Solid 4 .

Pikmin 3 (Wii U) Primeiro semestre de 2012
Reprodução
Pikmin 3
Desenvolvido apenas para Wii U, Pikmin 3 é o terceiro jogo da franquia da Nintendo e trará para o "Planeta dos Pikmins" quatro novos personagens jogáveis. O game de exploração foi anunciado durante a E3 de 2012 e deveremos saber mais sobre seu enredo conforme o lançamento se aproximar.
De qualquer forma, já podemos antecipar que será mais um dos jogos da Nintendo para se jogar em casa, com os amigos. E estes nunca são suficientes.

Puppeteer (PS3) 
Em algum momento de 2013 
Reprodução
Puppeteer

No comando de  Kutaro , um garotinho transformado em marionete, o jogador deve se utilizar de um par de tesouras mágicas para se defender. A cada noite, o maléfico  Moon Bear King sai à caça das almas das crianças, para apreendê-las e torná-las guardas de seu castelo.
Com um cenário lúdico, vivo e muito bonito, o jogo promete ser uma das sensações de 2013.

Rayman Legends (Wii U) 
Primeiro semestre de 2013 
Reprodução
Rayman Legends
A sequência de Rayman Origins traz de volta o mascote da Ubisoft em uma aventura bastante parecida com o anterior, mas com novos motores e fases (é claro). Exclusivo para o Wii U, o game terá novidades nas interações, que explorarão bastante as funções do gamepad. 
O título também contará com multiplayer online e novos personagens.

Remember Me (PC, PS3, X360) Maio de 2013 
Reprodução
Remember Me
O enredo futurista de Remember Me se passará em  Neo Paris , no ano de 2084, com direito a carros voadores. A protagonista  Nilin teve seu passado apagado de sua memória e passará grande parte do jogo questionando-se de onde veio e o motivo pelo qual chegou à cidade.
A produção conta com nomes presentes no desenvolvimento de Heavy Rain e Splinter Cell .

SimCity (PC) 5 de março
Reprodução
SimCity
Lançamento tão esperado da Maxis , o novo SimCity já mostra avanços espantosos: com seu novo motor gráfico será possível acompanhar os passos dos Sims de cada casa. Detalhes como idas ao shopping, ao trabalho e ao hospital poderão ser vistos pelos jogadores.
As novidades também incluem um multiplayer online, que transformará as cidades, juntas, em estados, gerando uma economia global e realista.

StarCraft II: Heart of the Swarm (PC, MAC) 12 de março
Reprodução
Starcraft II: Heart of the Swarm
A segunda expansão de StarCraft II virá com novos modos multiplayer e uma nova campanha direcionada para a raça Zerg . 

Tearaway (VITA) 
Em algum momento de 2013 
Reprodução
Tearaway
Exclusivo para o PlayStation Vita , Tearaway é uma nova franquia da Media Molecule , cujo cenário bucólico e divertido é todo construído em papel. O puzzle trará o protagonista Iota, a ser controlado pelo toque do jogador.

The Elder Scrolls Online (PC) Primeiro semestre de 2013
Reprodução
The Elder Scrolls Online
Confirmado o sucesso estrondoso de The Elder Scrolls: Skyrim , em 2011, a Bethesda finalmente resolveu expandir (literalmente) as ideias e lançar a transformação da franquia The Elder Scrolls em MMO. O jogo, que está em produção há anos, será lançado no início de 2013 e promete inovações na jogabilidade, como a possibilidade de mesclar poderes entre jogadores pra vencer os inimigos. 

The Last of Us (PS3) 7 de maio 
Reprodução
the last of us
Um dos survival horrors mais esperados, The Last of Us traz  Ellie e Joel , uma garota de 14 anos e seu protetor, para um cenário pós apocalíptico, onde será necessário lutar contra humanos infectados, ladrões e bandidos.  

O jogo está sendo desenvolvido pela Naughty Dog , que promete diferentes tipos de inteligência artificial para cada inimigo.  

The Walking Dead: Survival Instinct (PC, PS3, X360) Em algum momento de 2013
Reprodução
The Walking Dead: Survival Instinct
Não, nada de adventures da Telltale . Desenvolvido pela Activision , The Walking Dead: Survival Instinctserá baseado na série de tv, que, por sua vez, é mal baseada nas histórias em quadrinhos, e fará parte do gênero de tiro em primeira pessoa.
Os jogadores desempenharão o papel dos irmãos Daryl e Merle Dixon , que têm como primeira necessidade desviar e matar zumbis por aí. 

Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist (PC, PS3, X360) 
Primeiro semestre de 2013 
Reprodução
Splinter Cell: Blacklist
Com boas doses de stealth,  Blacklist terá a nova mecânica "matar em movimento" e possuirá suporte aoPlayStation Move , além da integração por voz com o sensor Kinect , para Xbox 360 . 
Seus acontecimentos acontecerão imediatamente após os de  Splinter Cell: Conviction .

Tomb Raider 
5 de março 
Reprodução
Tomb Raider
O mais novo jogo da afamada heroína e musa dos videogames trará Lara Croft bem novinha, dando outros ares para a série. 
Polêmicas surgiram após o lançamento de trailers que mostravam a garota toda machucada e se dando mal nas mãos dos vilões grandalhões espalhados pelo jogo. De qualquer forma, parece valer a pena dar uma olhada no novo título.

Warhammer 40,000: Dark Millennium (PC) Em algum momento de 2013
Reprodução
Warhammer 40,000: Dark Millennium


A ideia era que ele nascesse como um MMO, mas recentemente a Vigil Games anunciou estar deixando de lado as funções massivas de Warhammer 40,000: Dark Millennium para focar numa melhor experiência em single player e multiplayer. Indicado pela produtora aos fãs de Space Marine .

Watch Dogs (PC, PS3, X360) Em algum momento de 2013
Reprodução
Watch Dogs
Quando foi anunciado durante a E3 de 2012, Watch Dogs deixou muitos curiosos pelo console que conseguiria rodá-lo com tanta perfeição. Desenvolvido pela  Ubisoft Montreal , a nova franquia será lançada ainda nesta geração de consoles e será todo feito com a Unreal Engine 4 .
Com um enredo futurista, o game demonstra possuir um sistema de inteligencia artificial interessantíssimo.