terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Analista aponta fracasso da Microsoft e prevê venda da marca Xbox para a Sony


Parece que nem mesmo as gigantes estão isentas do fracasso. Segundo palavras de especialistas da indústria e de negócios, nem mesmo Surface , SmartGlass ou Kinect serão capazes de salvar a Microsoft , que em questão de tempo começará a naufragar.

Adam Hartung , consultor de negócios e colunista da Forbes , fez uma arriscada previsão. Segundo o analista, a vertente de videogames da Microsoft será desmembrada e vendida nos próximos anos "para alguém como a Sony ou possivelmente a Barnes & Noble ", disse. Os fatos que apontam para o acontecimento envolvem a falta de inteligência da companhia de Bill Gates para o mercado de jogos.
"Não há como manter um lucro que será visto como uma distração para a batalha de salvamento do Windows (referindo-se à perda de popularidade do sistema operacional), e a liderança da Microsoft tem mostrado há tempos não ter ideia de como lucrar com esta unidade de negócios."

Apesar de a previsão ser global, Hartung foca no eixo mais fraco da empresa - a divisão de consoles: "Mais de 75% dos ganhos da Microsoft vêm do Windows e do Office . Menos de 25% vem das ferramentas e servidores. A Microsoft não obtem nada da divisão de entretenimento Xbox/Kinect, enquanto perde vertiginosamente com sua divisão online", continuou, emendando que não importa quantos gostem dos produtos "Não-Windows" da companhia, sem os lucros e vendas de seus carros-chefe, a empresa não consegue se sustentar.

Os maus agouros continuam, dizendo que dentro dos próximos três anos, a gigante do entretenimento pode vir a apelar para demissões em massa e para o fechamento total de seu braço online. "O fracasso é inevitável. Neste estágio, nem mesmo um novo presidente poderia salvar a Microsoft. Fim de jogo - Ballmer perdeu (em referência a Steven Anthony Ballmer, atual CEO da empresa). E se você mantiver seu dinheiro investido na Microsoft, ele irá desaparecer junto da companhia." finalizou.