quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Os seus saves do Virtual Console não são compativeis com o Wii U


wiiu_kotakubr
Você não vai poder transferir seus jogos salvos do Virtual Console do Wii para funcionarem com os jogos atualizados no Wii U, confirmou a Nintendo ao Kotaku US.
Na semana passada, a empresa explicou como o serviço vai funcionar no novo console: ele será algo completamente separado da versão do Wii, que ainda vai estar acessível. A princípio, você vai poder jogar games de NES e SNES na TV ou no GamePad, e há uma promessa de GameBoy Advance no futuro. O Virtual Console do Wii U também tem controles personalizáveis e pontos de restauração.
Então você pode estar se perguntando: “E se eu já tiver um monte de jogos de NES no meu Wii? Eu posso transferi-los para o Wii U?”. Pode! Há duas formas de fazer isso:
1) Transfira os dados de um console para o outro, depois entre no Wii Menu e jogue-os normalmente, com os saves e tudo.
2) Transfira os dados de um console para o outro, depois pague uma taxa (US$ 1 para o NES, US$ 1,50 para o SNES) para “atualizar” os jogos e fazer com que eles funcionem com o GamePad e estejam acessíveis pelo menu normal do Wii U. Nessa segunda opção, os saves se perdem na hora da “atualização”.
O Virtual Console vai estar disponível para o Wii U nos próximos meses.