sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Playstation 4 terá controle com tela multi-touch.




O anúncio do console sucessor do Playstation 3 já foi feito, em breve, ainda este ano vamos conhecer o novo console matador da Sony, muitos esperam um hardware mais poderoso, novas tecnologias para jogar de maneiras diferentes e tudo mais. Mas ainda não existe nada de oficial sobre o futuro Playstation 4.

E continuando na base da especulação, o site CVG diz que, segundo a sua fonte o novo Playstation não contará com um controle Dual Shock, que acompanha o console desde sua primeira versão.

No lugar do Dual Shock o PS4 vai ganhar um joystick entupido de novas tecnologias, incluindo um possível sensor biométrico e o mais interessante de tudo: uma tela touch screen, assim como o controle do novo console da Nintendo, Wii U.

Outra fonte que também trabalha no desenvolvimento do Play 4, disse que o novo controle terá muitas características do portátil PS Vita. E que os desenvolvedores estão tentando fazer o Vita se transformar também em um controle que funcionaria no PS4.

Falando em controles e joysticks é importante lembrar do famoso controle Banana ou Bumerangue do PS3, que seria o novo controlador de jogos do vídeo game, até que o “departamento de vai dar merda” da empresa impediu o lançamento daquela bizarrice, assim como o lançamento do PS3 cinza. Então, não estranhe se o PS4, for lançado com o Dual Shock 4.