sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PS4 terá novo controle e login múltiplo.



Supostos documentos sigilosos sobre o PlayStation 4 indicam que o próximo console da Sony terá um novo controle e um sistema de login múltiplo simultâneo de contas em um mesmo aparelho. O vazamento também revela mais especificações do PS4.

Enquanto o novo controle manterá os quatro botões tradicionais, dois direcionais analógicos e os quatro botões superiores, além de sensores de movimento e vibração, ele trará também um touchpad, como o que há atualmente na parte traseira do Vita, com capacidade de multitoque.
Leia também

De acordo com os documentos, será possível também logar em duas contas simultaneamente num mesmo PlayStation para compartilhar troféus em partidas cooperativas.

Confira a seguir as supostas specs do PS4:

Memória RAM: 8 GB

Memória de vídeo: 2.2 GB

CPU: 4x Dual-Core AMD64 Bulldozer

GPU: AMD R10xx

USB: 4 portas 3.0

Ethernet: 2 portas

Drive: Blu-Ray

HDD: 160 GB

Áudio: HDMI e cabo óptico, canais 2.0, 5.1 e 7.1

Embora esse dado não conste nessas novas especificações, rumores apontam para a capacidade de resolução 4K de imagem (quatro vezes Full HD).

O vazamento, publicado pelo site Kotaku, diz respeito ao kits de desenvolvimento que circularam neste mês. Os documentos foram fornecidos pela mesma pessoa que ofereceu um par de kits de desenvolvimento do novo Xbox no ano passado no eBay.