quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Rockstar quer fazer um GTA futurista mas só precisa de um bom motivo para isso.



gta-iv-stargate-atlantis-final-192907,O
Dan Houser, co-fundador da Rockstar Games, disse em entrevista ao site francês Ecrans que “Grand Theft Auto” pode ganhar um título futurista em breve. Se os games da série já são fantásticos se passando em épocas próximas a nossa, imagine no futuro. “Nós o faremos no mesmo instante que tivermos uma ideia.”
Houser ainda afirmou que o ponto forte da série é o mundo aberto de que dispoem para trabalhar seus games. “Nós não somos necessariamente os melhores escritores do mundo, mas nós sabemos como escrever um jogo.” No caso de “Red Dead Revolver” e “Red Dead Redemption“, Houser afirmou que fazê-los foi pelo fato de terem uma ideia consolidada.
O co-fundador ainda disse que precisam de uma motivação pra um “GTA” futurista: “Nós não temos interesse em fazer ficção científica por causa de carros voadores ou armas laser. As melhores histórias de ficção científica são aquelas que falam sobre a condição humana. Enquanto essa ideia é muito tentadora e, por definição, possível nos videogames, nos falta o essencial no momento: um bom motivo.
Mas cá entre nós, um “GTA” futurista seria uma boa?