quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vendas do PS-VITA estão no vermelho! O quase portátil da SONY está indo de mal a pior



Quando o PSP , lançado há oito anos, teve mais unidades vendidas no Japão do que o recém-lançado PS Vita , em novembro passado, sabíamos que a situação do portátil não era das melhores. Reforçando ainda mais o insucesso do PS Vita, o presidente da Sony , Kazuo Hirai , assumiu ao Wall Street Journal que, em uma linha de expectativa, o portátil se encontra na extremidade negativa.

Contudo, o executivo disse acreditar que o sucesso do PS Vita virá com o tempo, tal como aconteceu com o PlayStation 3 , que levou mais de um ano para decolar.

Em resposta ao anúncio do portátil da NVidia, o Project Shield , Hirai disse que não ficou muito surpreso. “Consumidores já estão acostumados a jogar videogames não apenas em consoles, mas em uma variedade de dispositivos”, disse.

A verdade é que dispositivos como iPhones e Galaxys SIII tem desempenho muito bons e (No caso do iPhone) ainda cabem no bolso e são telefones e minicomputadores ao mesmo tempo, ao contrário do PS-VITA que é gigante e tem a duração da bateria como seu maior inimigo, ao lado de poucos jogos verdadeiramente bons e ainda não serve como telefone!