terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

[Atualizado] AMD confirma adiamento da Radeon HD 8000

AMD confirma adiamento da Radeon HD 8000


A AMD confirmou que manterá a sua próxima geração de placas gráficas na gaveta ainda por algum tempo. De acordo com a fabricante, o foco em 2013 ficará mesmo sobre a série HD 7000.

Para desalento dos fãs da marca, a revelação da “HD 8000” (para mobile e desktop) durante dezembro do ano passado visa apenas o fornecimento da linha já existente em caráter “OEM” — ou seja, equipamentos fornecidos apenas a outros fabricantes, sem chegar ao grande público.

De qualquer forma, a AMD promete a próxima geração da sua GPU para o quarto trimestre deste ano. No ínterim até lá, a fabricante deve se focar no desenvolvimento de placas de 28 nanômetros, as quais devem ser utilizadas para o desenvolvimento da próxima geração de consoles — incluindo o PlayStation 4, acredita-se. Ademais, por conta do atraso, foram prometidas diversas promoções para este ano.

[Atualização]

As Placas da linha HD7xxx estão com um desempenho absurdamente alto apos seu drive CATALYST 13.1 chegando a bater a GTX680 em 12%, como pode ser visto nos testes abaixo:

AMD Roadmap_1

AMD Roadmap

Como pode ser visto acima a ATI pode se dar ao luxo de esperar a linha GTX7xx da NVIDIA antes de lançar sua nova linha de GPUs.
As GPUs da ATI estão tão boas que o PS4 virá com GPUs ATI e não NVIDIA como é no PS3!

Fonte da atualização: WCCFTECH