sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ASSASSIN’S CREED 4 SAIRÁ EM 2014 COM NOVO PERÍODO E NOVO HERÓI



Uma grande surpresa! A Ubisoft acaba de revelar que, assim como todos os anos desde 2009, teremos um Assassin’s Creed sendo lançado neste ano! #sarcasmo
O CEO da empresa, Yves Guillemot, confirmou que sim, teremos um novo Assassin’s Creed em 2014. Mas este quarto título principal não trará Connor, nem será no período da Guerra da Revolução americana. Veremos um novo herói, e um novo período.
De fato, Connor foi explorado a fundo em AC3, e parece não deixar mais para se explorar em futuros jogos. Ao contrário de Ezio, que acompanhamos diferentes períodos em sua vida renascentista de formas bem diferentes.
“Nós esperamos que isso seja outro grande salto avante para a franquia. É a vantagem de se ter múltiplas equipes trabalhando em múltiplos capítulos do produto, cada um tendo vários anos para fazer suas versões de um jogo de Assassin’s Creed.”
E a questão do novo período? Vamos lembrar que o diretor da Ubisoft, Chaverot Bertrand, prometeu que veremos um próximo jogo passado aqui no Brasil. A empresa ainda não confirmou se AC4 será no Brasil ou não. O período da Independência no Brasil colonial vai de 1815-1822 (a emancipação política do território brasileiro de Portugal) e de 1822-1889 (instituição do Brasil Imperial). Ou seja, temos muito a explorar (e vários artistas imaginando como seria AC nesta época).
Vamos aguardar mais confirmações no futuro. Mas faria sentido que os Assassinos começassem a ajudar outras revoluções de independência pelo mundo após os eventos de AC3.