domingo, 10 de fevereiro de 2013

Em 20 de fevereiro, a Sony falará do futuro do PlayStation

sony_kotakubr

Marque na agenda: a Sony tem algo importante para mostrar para você no dia 20 de fevereiro, às 9 da noite no horário de Brasília.
O que a empresa vai revelar nesse dia ainda é mistério. Nossa primeira reação foi acreditar que esse seria um daqueles eventos únicos – como o Nintendo Direct – que servem para anunciar novos jogos ou serviços. Mas aí vem o Wall Street Journal e diz que, segundo “fontes familiares com a questão” , o assunto do momento é o tal PlayStation 4, ou Orbis, ou seja lá como você queira chamar o sucessor do PS3.


Essas seriam as primeiras informações realmente concretas sobre o console. O que temos até agora são apenas rumores e especulações baseadas em pedacinhos de fatos, como a possibilidade de o novo aparelho não rodar jogos usados, por exemplo. Seria bom ter uma confirmação definitiva de alguma coisa, para variar.
Outra possibilidade é que a Sony vá anunciar alguma coisa relacionada à compra recente da Gaikai, um serviço de jogos na nuvem.
O evento será em Nova York e vai ser transmitido ao vivo pela internet. Curiosamente ele acontecerá apenas cinco dias antes do Destination PlayStation, uma outra apresentação anual que será realizada no Arizona, nos EUA, e que também serve para a Sony mostrar seus próximos lançamentos.
De qualquer maneira, nós vamos ficar de olho.